Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 13:51

    Imprimir


O ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos (1997/2004), Roberto França, manifestou apoio ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, na luta pela garantia do Governo Federal na implantação da nova fábrica de fertilizantes da Petrobrás na Capital mato-grossense. "Não podemos deixar o prefeito Wilson Santos sozinho neste movimento. Convidamos a todos aqueles que amam Cuiabá, a cerrar fileiras nessa luta. A classe política, através do governador, a bancada federal, a Assembléia Legislativa, a Câmara Municipal, bem como entidades organizadas, dos empresários, comércio, sindicatos e associações, devem unir e apoiar essa campanha", disse.

França fez uma visita de cortesia ao prefeito, ocasião em que o cumprimentou pelos esforços de Wilson Santos em trazer para Cuiabá a fábrica da Petrobrás. O ex-prefeito defendeu que apesar das divergências de caráter político e partidário deve prevalecer a defesa dos interesses de Cuiabá. "Pela importância da obra e por entender que a iniciativa é válida e oportuna é que apoio, sem nenhum constrangimento, essa luta do prefeito Wilson Santos. Pois tudo que for para beneficiar Cuiabá terá sempre o meu respeito. Não faço política com revanchismo e sim com bom senso, maturidade e amor a esta cidade", destacou o ex-prefeito.

O prefeito de Cuiabá disse que o apoio de França nessa luta é de suma importância, visto que ele já administrou a Capital do Estado por oito anos e conhece as potencialidades do município. Exatamente por isso, Wilson Santos convidou o ex-prefeito a estar com ele na segunda-feira (13), às 13 horas, no Rio de Janeiro, a participar de uma reunião com o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli de Azevedo.

Naquele ato, o prefeito vai destacar as potencialidades de Cuiabá e que a credenciam para ser a sede da fábrica de fertilizantes de Cuiabá. “Não temos a menor dúvida da competência técnica de Cuiabá, mas sabemos que outras capitais do Norte e Centro-Oeste também desejam essa fábrica. Por isso é importante esse apoio para que o critério de escolha do Governo Federal não seja meramente político”, reforçou.





Fonte: Estadão Matogrossense

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319679/visualizar/