Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 17:30

    Imprimir


Caleb Chung, inventor do Furby, um dos mais populares robôs de brinquedo, apresentou nesta terça-feira o Pleo, um dinossauro que parece ter vida. O anúncio foi feito na Demo, uma feira de tecnologia que ocorre em Phoenix, nos Estados Unidos. O brinquedo identifica o ambiente onde está, reage ao toque, caminha em quatro patas e até demonstra emoção.

O robô, do tamanho de um cachorro poodle toy, demonstra tristeza e desapontamento ao baixar a cabeça e o rabo quando é ignorado. É só fazer carinho nas suas costas ou pés que o dinossauro de 1,5 Kg volta à vida.

O Pleo fez sua estréia no primeiro dia da 16ª conferência anual Demo, que acontece esta semana em Phoenix, nos estados unidos. O evento dá a oportunidade a empresas para que mostrem suas invenções, em uma esperança que se tornem a próxima campeã de vendas em tecnologia.

A Ugobe Inc, fundada por Chung, espera que o Pleo seja o presente ideal para o natal de 2006. Cada dinossauro deve ir para as prateleiras com um valor perto de US$ 200. Chung disse que apesar da Sony ter acabado com a linha de cachorros robóticos Aibo, o mercado para robôs de brinquedo só tem a crescer.

"Ao usar materiais inovadores, diversos sensores e inteligência programada, a Ugobe criou uma forma animada única, que desafia a relação entre humanos e criaturas sem vida," disse Chris Shipley, um dos produtores executivos da Demo.

Ao contrário do Furby, que tinha um motor e um microprocessador, o Pleo tem oito chips para controlar 14 motores e recebe sinais de 38 sensores. O robô também aprende a partir de suas experiências. "O que estamos tentando fazer é recriar a vida para conseguir uma união emocional," disse Chung.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/319851/visualizar/