Repórter News - reporternews.com.br
Ager cria novo site para atender melhor o público
O site da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager) está de cara nova. O endereço eletrônico www.ager.mt.gov.br ganhou um novo formato, possibilitando aos internautas informações atualizadas diariamente, além de proporcionar maior transparência no acesso às informações do órgão público.
A nova página da Ager na Internet faz parte do processo de reestruturação e modernização que a atual gestão vem implementando nessa importante autarquia estadual. “Tínhamos uma página na Internet estática, sem interatividade com os internautas e agora isso faz parte do passado. As inovações do site da Ager vêm agregar a nova política de comunicação que pretendemos colocar em prática este ano, na qual nosso principal objetivo é divulgar as atribuições e ações da agência e interagir de forma mais direta com a população mato-grossense”, disse a presidente da Ager, Márcia Vandoni.
Com apenas cinco anos e meio de existência, a Ager é uma autarquia estadual, multisetorial, que está se modernizando para tornar-se mais ágil e eficaz. Foi criada para controlar, fiscalizar, normatizar, padronizar e assegurar a prestação de serviço adequado nas áreas de energia elétrica, transporte coletivo intermunicipal de passageiros, saneamento, distribuição de gás canalizado, além de fixar tarifas.
Pela importância que o órgão possui na administração estadual é que o novo site foi construído sob os padrões dos demais sites do Governo do Estado, mas pensando na comodidade e acessibilidade dos usuários que utilizam-se da Internet.
A Ager incluiu no site toda a legislação atualizada das suas atividades, o que possibilita ao usuário optar sobre qual norma buscar para seu conhecimento.
Outro fato importante é que daqui os administradores do site poderão realizar diretamente qualquer alteração, inclusão, exclusão, mudança no layout, entre outros, sem precisar buscar apoio externo para esses serviços, o que caracteriza independência nessas ações e também rapidez nos atos.
Márcia Vandoni destaca que a Ouvidoria da Ager tem papel de destaque na nova homepage. “Além do nosso 0800 647 6464, disponível aos usuários diariamente em horário comercial, os internautas poderão também fazer suas sugestões, críticas e reclamações por meio do novo site”, afirmou a presidente, acrescentando que qualquer usuário poderá mandar mensagem por correio eletrônico diretamente para a presidência e para a assessoria de comunicação. Esta opção consolida de fato a intenção de democratizar o acesso dos usuários aos serviços públicos controlados pela Ager em todo Mato Grosso.
Quando o desenvolvimento do banco de dados estiver totalmente atualizado, trabalho já iniciado, ele será oferecido no site para o acesso aos usuários do setor naquilo que lhes for conveniente. Futuramente, outros canais de comunicação serão ofertados à sociedade por meio do site, como por exemplo novas enquetes, consultas públicas, rádio etc.
“É importante registrarmos que a Ager conta com o apoio dos usuários para sugestões, não somente sobre a qualidade dos serviços públicos, como também no aperfeiçoamento do site”, finalizou Márcia Vandoni.
A nova página da Ager na Internet faz parte do processo de reestruturação e modernização que a atual gestão vem implementando nessa importante autarquia estadual. “Tínhamos uma página na Internet estática, sem interatividade com os internautas e agora isso faz parte do passado. As inovações do site da Ager vêm agregar a nova política de comunicação que pretendemos colocar em prática este ano, na qual nosso principal objetivo é divulgar as atribuições e ações da agência e interagir de forma mais direta com a população mato-grossense”, disse a presidente da Ager, Márcia Vandoni.
Com apenas cinco anos e meio de existência, a Ager é uma autarquia estadual, multisetorial, que está se modernizando para tornar-se mais ágil e eficaz. Foi criada para controlar, fiscalizar, normatizar, padronizar e assegurar a prestação de serviço adequado nas áreas de energia elétrica, transporte coletivo intermunicipal de passageiros, saneamento, distribuição de gás canalizado, além de fixar tarifas.
Pela importância que o órgão possui na administração estadual é que o novo site foi construído sob os padrões dos demais sites do Governo do Estado, mas pensando na comodidade e acessibilidade dos usuários que utilizam-se da Internet.
A Ager incluiu no site toda a legislação atualizada das suas atividades, o que possibilita ao usuário optar sobre qual norma buscar para seu conhecimento.
Outro fato importante é que daqui os administradores do site poderão realizar diretamente qualquer alteração, inclusão, exclusão, mudança no layout, entre outros, sem precisar buscar apoio externo para esses serviços, o que caracteriza independência nessas ações e também rapidez nos atos.
Márcia Vandoni destaca que a Ouvidoria da Ager tem papel de destaque na nova homepage. “Além do nosso 0800 647 6464, disponível aos usuários diariamente em horário comercial, os internautas poderão também fazer suas sugestões, críticas e reclamações por meio do novo site”, afirmou a presidente, acrescentando que qualquer usuário poderá mandar mensagem por correio eletrônico diretamente para a presidência e para a assessoria de comunicação. Esta opção consolida de fato a intenção de democratizar o acesso dos usuários aos serviços públicos controlados pela Ager em todo Mato Grosso.
Quando o desenvolvimento do banco de dados estiver totalmente atualizado, trabalho já iniciado, ele será oferecido no site para o acesso aos usuários do setor naquilo que lhes for conveniente. Futuramente, outros canais de comunicação serão ofertados à sociedade por meio do site, como por exemplo novas enquetes, consultas públicas, rádio etc.
“É importante registrarmos que a Ager conta com o apoio dos usuários para sugestões, não somente sobre a qualidade dos serviços públicos, como também no aperfeiçoamento do site”, finalizou Márcia Vandoni.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320034/visualizar/
Comentários