Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 14:45

    Imprimir


Desde a tarde de segunda-feira (06.02), com o início dos preparativos e a chegada do campeão brasileiro de boxe Lino Barros, Cuiabá já vive o clima para a realização do Pantanal Combat. Nesta quarta-feira (08.02), a partir das 6h30 começam a chegar os lutadores que participarão do megaevento marcado para sexta-feira a partir das 20h30, no estádio Verdão.

Conforme a organização do Pantanal Combat, o nicaragüense Walter Palacius, adversário de Lino Barros, tem sua chegada prevista para esta quarta-feira às 11 horas, no aeroporto Marechal Rondon. Palacius e Lino farão o combate principal do torneio em luta valendo pontos para o ranking mundial dos cruzadores.

Ainda nesta quarta chega a maioria dos lutadores que participarão do torneio de vale-tudo. Uma delegação com cinco atletas de Mato Grosso do Sul, incluindo o campeão do K-1 Brasil, Eduardo Maiorino ‘Morfeu’ deve chegar por volta das 6h30. Às 16 horas, será a vez do desembarque de um grupo do Rio de Janeiro. Na quinta-feira (09.02), chegam o campeão mundial de vale-tudo, Rodrigo Minotauro e seu treinador Mário Sperry. No mesmo dia, desembarca uma equipe com três lutadores de Rondonópolis.

Lino Barros foi o primeiro a chegar. Ele desembarcou na segunda-feira, por volta do meio-dia e à tarde, participou de um treinamento na academia Versátil. No ringue, ele fez ‘luva’ com o lutador Rafael Feijão, que também se apresentará no Pantanal Combat.

Enquanto aguarda a chegada dos campeões que subirão ao ringue que está sendo montado no fosso do estádio Verdão (em frente ao setor de cadeiras, nas cobertas), os organizadores dão seqüência aos preparativos e à campanha de divulgação. A expectativa é para a presença de um público superior a 7 mil pessoas para um espetáculo jamais visto em um estádio no Brasil.

Os organizadores – pessoas ligadas aos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro – estão contando com apoio do Governo do Estado, através das secretarias de Indústria e Comércio, Esportes, Cultura e Turismo. Os ingressos, no valor de 15 reais (cobertas) e 20 reais (cadeiras), já estão à venda nas filiais da locadora CVC, em Cuiabá e Várzea Grande. Parte da arrecadação será destinada para ações sociais em Mato Grosso.

A programação do Pantanal Combat prevê um torneio de vale-tudo e uma luta de boxe internacional. O primeiro combate será o duelo entre Júlio César Field (Feijão Team-MMA) de Cuiabá e Cleiton Abreu (jiu-jitsu), de Campo Grande. O segundo confronto colocará frente à frente Divino Lopez (Ogawa Team-MMA) de Rondonópolis e Émerson Nunes (muay thai), de Campo Grande. O vencedor da primeira luta enfrenta o ganhador da luta 2, pelo título da categoria até 85 quilos.

O quarto combate apresentará o duelo entre Washington dos Anjos (Ogawa Team-MMA) de Rondonópolis e o carioca Will Ribeiro (Minotauro Team-jiu-jitsu) pela categoria até 70 quilos. Já na categoria até 73 quilos, Antônio Cri Cri (Feijão Team-MMA) de Cuiabá, enfrenta o campo-grandense Nilson Pulgati (muay thai). Na classe peso pesado, o carioca Fábio Maldonado (Minotauro Team-MMA), pega Cleisson Mamute (jiu-jitsu), de Campo Grande.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320162/visualizar/