Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Fevereiro de 2006 às 07:45

    Imprimir


Os fiscais do Estado estão, desde a última quinta-feira, paralisando suas atividades por uma hora em protesto a demora, por parte da Secretaria de Fazenda, em regulamentar a verba indenizatória e reestruturação da carreira do grupo TAF. A manifestação, convocada pelo Sinprotaf e Sintafe, ocorre no salão de entrada da Sefaz e paralisa as atividades de fiscalização e de atendimento da pasta.

"Essa manifestação está prejudicando a arrecadação", criticou o secretário-adjunto de gestão Emannoel Bezerra. Ele observou que o governo já regulamentou a reestruturação de carreira do grupo TAF, que passa a ter 4 classe e 5 níveis e não mais 10. "Essa questão foi resolvida na semana passada", reconheceu o diretor do Sinprotaf e coordenador do movimento, José Pedro Farias.

Os fiscais exigem uma solução imediata na regulamentação da verba indenizatória, que não servirá como complemento salarial. Os recursos (R$ 1,6 mil fixo para ATE e R$ 2 mil para FTE) são para passagens, estadia e alimentação. Emannoel Bezerra informou que a minuta do processo já está pronto e deverá ser publicada ainda esta semana.

"Estamos aguardando o retorno do secretário Valdir Teis para dar a palavra final", explicou. O presidente do Sinprotaf, Étore Sobrinho, disse que a manifestação será suspensa somente após a regulamentação da verba indenizatória. Segundo ele, "essa novela" vem se desenrolando a mais de um ano e que devido a isso os sindicalistas estão perdendo a confiança da categoria. "Não vamos mais ser levados de barriga", avisou.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320245/visualizar/