Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 16:46

    Imprimir


O argentino Carlos Álvarez, presidente do Comitê de Representantes Permanentes do Mercosul, anunciou hoje que depois da Copa do Mundo da Alemanha serão disputados dois amistosos entre uma seleção do bloco e outra da União Européia (UE). Álvarez explicou em Brasília que a idéia já foi debatida com a UE, que está de acordo, e que os confrontos devem trazer a campo os melhores jogadores do mundo, entre os quais citou os brasileiros Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho e o argentino Carlos Tévez.

Disse que, segundo o acordo, uma partida seria disputada em algum país do Mercosul e a outra na Europa, em prol de causas sociais, mencionando a difícil situação das crianças na região da tríplice fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai.

Antes disso, e devido à "importância que a cultura popular" deve ter na integração dos países, afirmou que, em março, por ocasião das comemorações do 15º aniversário da constituição do bloco do Cone Sul, será apresentada a "camisa da equipe do Mercosul".

Álvarez não informou quais cores serão utilizadas na camisa, e esclareceu que esse é um assunto que terá que ser decidido pelos chanceleres da Argentina, do Brasil, do Uruguai e do Paraguai, membros permanentes do bloco, que terá em breve a Venezuela.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320331/visualizar/