Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 06 de Fevereiro de 2006 às 16:35

    Imprimir


Os 300 presos da cadeia pública de Várzea Grande receberam, nesta segunda-feira (06), a visita de profissionais da Secretaria de Saúde do município. O objetivo é realizar a coleta de sangue dos detentos para exames de HIV. As informações são da Secretaria de Comunicação Social de Várzea Grande.

Segundo o diretor da cadeia, Raymundo Vasconcelos, atualmente há seis casos da doença no local. “O fluxo de pessoas aqui é grande, praticamente todos os dias entram e saem presos, por isso a prevenção a todas as doenças que são contagiosas ou transmissíveis é muito importante”, explicou o diretor.

A ação faz parte das determinações da portaria Interministerial nº 1.777, de setembro de 2003, a qual regulamenta o Plano Nacional de Saúde nos Sistemas Penitenciários. A portaria foi criada tendo como base a importância de ações preventivas, diagnósticas e de atendimento a essa parcela da população que, em decorrência de vários fatores de risco, apresenta casos de doenças sexualmente transmissíveis, pneumonias, dermatoses, hipertensões e transtornos mentais, entre outros.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320334/visualizar/