Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 20:15

    Imprimir


A Costa do Marfim conquistou o direito de disputar com a Nigéria uma vaga na final da Copa da África, ao superar Camarões, nos pênaltis, por 12 a 11, após empate por 0 a 0 no tempo e por 1 a 1 na prorrogação.

Todos os 22 jogadores converteram a suas cobranças. Mas o astro Samuel Eto'o, que havia convertido sua primeira cobrança, mandou a segunda por cima do gol. Drogba, astro marfinense, cobrou pela segundas vez e marcou.

Nos 90 minutos regulares, as equipes mostraram um futebol truncado, evitando dar espaços ao adversário. Por isso, o jogo foi praticamente sem emoção. E o resultado de 0 a 0 refletiu a partida.

Na prorrogação, porém, tudo mudou. E a Costa do Marfim abriu o placar logo aos 2min. Arouna Kone chutou na trave e, no rebote, Nakarry Kone bateu e fez.

O gol marfinense poderia abater Camarões, mas não o fez. No minuto seguinte, Geremmi faz boa jogada pela direita, corta para o meio e chuta com força. A bola explodiu no travessão.

Aos 5min, aconteceu o empate. Após um chutão do meio de campo, Camarões trocou passes de cabeça até a bola sobrar para Meyong, na entrada da pequena área, empurrar para dentro.

O gol aparentemente acalmou novamente o ânimo da equipes, que arriscaram pouco até o fim da partida. Ainda aos 10min, Camarões teve uma cobrança perigosa de falta, mas desperdiçou.

Costa do Marfim só ameaçou no último minuto. Ndri invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro, nas mãos do goleiro camaronês.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320602/visualizar/