Asiel começa gestão com dívida de R$ 300 mil
Com o fim da gestão da ex-prefeita Maria Isaura Afonso (PDT), 500 cargos comissionados tiveram os contratos encerrados em 31 de dezembro. Com isso, o prefeito deve contratar pelo menos 200 entre janeiro e março para atender as demandas mais urgentes. A primeira ação como prefeito foi fazer um mutirão para limpar a cidade. Ele convocou os funcionários responsáveis pela limpeza e tirou todo o lixo que, segundo ele, tomava o município.
Para realizar os trabalhos no Executivo, Asiel vai contar com o apoio do Legislativo. O presidente eleito da Câmara, vereador Emerson Machado (PMDB), faz parte da base do prefeito. Asiel, no entanto, em nenhum momento precisou temer oposição. Machado concorreu ao posto com outro vereador que também é aliado do prefeito, Bernardo Patrício (PSC).
O prefeito destaca que sua gestão vai lutar para cumprir a promessa de campanha: pavimentar 50% das ruas que hoje estão sem asfalto, melhorar a saúde, cujo hospital é administrado por Organização Social de Saúde (OSS), tentando viabilizar junto ao Governador a instalação de UTI.
Comentários