Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 10:46

    Imprimir


"Globalização e Estados de Bem-Estar na Europa" é o tema da conferência que o Prof. Dr. José Adelantado, da Universidade Autônoma de Barcelona, fará nesta segunda, dia 6, na abertura do Seminário ´´Mundialização e Transformações no Estado de Bem-Estar Social e nas Relações Campo/Cidade´´, promovido pela UFMT. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis (FAECC), a partir das 8:00 h e se estenderá até o dia 10.

A programação do encontro consistirá em conferências e minicursos e, além do Prof. Adelantado, contará, ainda, com a participação de pesquisadores de outros estados como a Profª Drª Maria Carmelita Yazbek, da Puc de São Paulo; a Profª Drª Elisabete Aparecida Pinto, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo; e o Prof. Dr. Marcelo Paixão, da UFRJ. Maria Carmelita Yazbek falará sobre estado de bem-estar e seguridade social no Brasil, no dia 8, às 14:00 h; Elisabete Aparecida Pinto abordará o tema da transversalidade das políticas sociais do Brasil, no dia 9, às 8:00 h; e Marcelo Paixão discutirá as desigualdades sociais do Brasil, também no dia 9, às 14:00 h.

O seminário se destina a estudantes de graduação dos cursos de Serviço Social e Economia da UFMT e UNEMAT, a partir do 3º ano, a alunos de pós-graduação das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas, a professores dos cursos de Economia, Serviço Social, Ciências Sociais e Geografia da UFMT e UNEMAT, a técnicos e gestores das Secretarias de Estado de Planejamento, Trabalho Emprego e Cidadania, da Fazenda e da PROSOL e a integrantes dos Núcleos de Pesquisa da UFMT e UNEMAT.

Tem como objetivos socializar o conhecimento sobre as transformações do estado de bem-estar social, no contexto do processo de globalização, e as conseqüências sobre as políticas sociais, na Europa e no Brasil; fomentar mecanismos de cooperação e intercâmbio entre pesquisadores de Mato Grosso e Espanha nas áreas de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas; e promover o intercâmbio entre pesquisadores, professores e pós-graduandos nesses áreas. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria do Departamento de Economia, pelo telefone 3615-8509.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320728/visualizar/