Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 08:18

    Imprimir


Pressionado por aliados para interferir na disputa pelo Senado, o governador Blairo Maggi voltou a dar sinais ontem de que deve entrar no páreo somente a partir de março ou abril. Até lá, o Conselho de Ética ainda deve investigar o suposto envolvimento do deputado Pedro Henry no "mensalão".

Maggi alega que tem um compromisso com Henry desde a eleição de 2002 e pretende manter o apoio ao pepista na disputa pelo Senado.

O governador pondera, no entanto, que será obrigado a analisar o impacto das denúncias do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) contra o pepista.

"O Pedro Henry é meu companheiro e vou aguardar tudo isso acabar para começar a discutir esse assunto", afirmou Blairo Maggi, ao negar ter avançado com o PFL as discussões para garantir apoio a Jaime Campos na disputa à senatória.

"Me reuni com o senador Jonas (Pinheiro), mas não falamos de política. Disse que temos que esperar o desfecho dessa questão nacional para adiantar qualquer conversa", completou o governador. Nos bastidores, porém, já é dada como certa a candidatura de Jaime Campos ao Senado pela chapa de Maggi.



Instaurado em 17 de outubro passado, o processo contra Henry deveria ser encerrado em janeiro. Assim como outros 10 parlamentares investigados pelo Conselho, também teve o prazo prorrogado por mais 90 dias, o que poderá estender o desgaste até 17 de abril.

O relator do processo contra Henry, deputado Orlando Fantazzini, ainda não tem expectativa de quando colocará o relatório final em votação no Conselho, que depois seguirá para o plenário da Câmara. Ele alega que Henry tem até a semana que vem para apresentar defesa. Depois disso, deve correr mais uma semana para o relatório ser apresentado aos demais membros do Conselho. (TM)




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320790/visualizar/