Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 07:11

    Imprimir


Médicos americanos realizaram transplantes envolvendo dois bebês de 3 e 4 meses em operação rara chamada "transplante dominó". O menino de 4 meses recebeu um novo coração e pulmões e seu coração saudável foi doado a uma menina de 3 meses no Hospital Infantil de Columbus, na cidade de Columbus, Ohio.

Jason Wolfe nasceu em 30 de setembro e foi diagnosticado com uma rara doença no pulmão, entrando na lista de espera para um transplante de pulmão. Apesar de seu coração ser saudável, os médicos resolveram trocá-lo porque o procedimento duplo é mais seguro em crianças muito jovens, segundo Todd Astor, diretor-médico dos programas de transplante de pulmão e coração-pulmão no hospital de Columbus.

Assim Kayla Richardson, que nasceu em 8 de novembro com uma doença rara no coração, recebeu o coração de Jason em operação realizada no dia 14 de janeiro.

O "transplante dominó' foi usado pela primeira vez em 1988, mas não há registros do procedimento com transplante de coração desde 1996 nos EUA, segundo o hospital. As duas crianças puderam voltar para casa em menos de uma semana, anunciou nesta quinta-feira Mark Galantowicz, chefe da cirurgia cardíaca do hospital.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/320811/visualizar/