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Economia
Sexta - 03 de Fevereiro de 2006 às 22:30

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A Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) está trabalhando para melhorar o atendimento ao público por meio da implantação do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização de Mato Grosso (Gespública). Na manhã desta sexta-feira (03.02) a coordenadora executiva do Núcleo Estadual do Gespública, Silvia Pini, esteve na Sicme para apresentar aos servidores da Secretaria a palestra de sensibilização para os líderes e servidores.

Nos órgãos administrados pelo Governo Estadual o Gespública já está sendo implantado nas Secretarias de Fazenda (Sefaz), Educação (Seduc), Trabalho Emprego e Cidadania (Setec), Administração (Sad), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat). Assim como a Sicme outros nove órgãos estaduais estão em fase de implantação do programa. O Gespública é a fusão dos Programas da Qualidade no Serviço Público (PQSP) e Nacional de Desburocratização. Foi criado no ano passado com a finalidade de contribuir para a qualidade no atendimento ao público. O Programa tem como perspectiva contribuir para a qualidade de vida e a orientação do cidadão, por meio de uma gestão pública ética, transparente e participativa. Durante a implantação do Programa cada órgão e setor avaliavam a sua forma de trabalho para poderem eliminar os problemas que seriam assim mais fáceis de serem identificados. “O ciclo de avaliação da Gespública é a auto avaliação do processo de atendimento ao cliente. O melhoramento vem da capacitação do profissional”, afirma Silvia Pini. “Na Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia faremos nossa auto avaliação, e após este processo elaboraremos o plano de melhoria. O processo é lento, passaremos por uma contagem de pontos, após atingirmos os 200 pontos passaremos para o próximo processo até alcançar o resultado”, explica a coordenadora da Comissão Especial de Avaliação da Gestão Pública na Sicme, Ângela Maria da Silva Bastos Zuba. De acordo com a coordenadora, a implantação do Programa na Sicme proporcionará conforto para o cliente, com agilidade e qualidade no atendimento.




Fonte: Secom - MT

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