Serviços Urbanos promete avançar na coleta seletiva do lixo em Cuiabá
Segundo Varanda, a prioridade será avançar na coleta seletiva através da instalação de ecopontos pela cidade. “Junto com isso, precisamos desenvolver uma campanha de conscientização para incentivar os cuiabanos a separar o lixo. Isso facilita a coleta e a vida dos recicladores e contribuir para melhorar a qualidade de vida em Cuiabá”, explicou o secretario.
Além de avançar na coleta seletiva, Varanda afirma que ações para limpar as ruas, avenidas, terrenos baldios e áreas de preservação devem ser realizadas nos próximos dias. O objetivo é retirar o lixo que se acumula nesses locais. “Essa ação também depende da ajuda da população para ter sucesso. De nada adianta a prefeitura recolher e a população continuar jogando o lixo em lugares indevidos”, disse.
Outro desafio, conforme Varanda, será otimizar a coleta de lixo em Cuiabá. Para ele, a secretaria de Serviços Urbanos deve fiscalizar constantemente a empresa que presta o serviço ao município. “Ainda estou colhendo informações sobre o funcionamento da pasta. Assim que for possível, vou solicitar às informações que julgar necessárias a empresa responsável”, revelou.
Corrida de Reis
De acordo com Varanda, o primeiro desafio no comando dos Serviços Urbanos será a corrida de Reis que acontece no próximo domingo (06). Além dos atletas, o evento deve reunir milhares de pessoas nas ruas de Cuiabá. “O prefeito Mauro Mendes pediu minha atenção total. Após o evento, vamos providenciar o recolhimento do lixo o mais rápido possível. A cidade precisa amanhecer limpa na segunda-feira”, concluiu.
Limpeza
A Prefeitura de Cuiabá também vai contratar funcionários, emergencialmente, para manter os serviços de limpeza e varrição das ruas por meio de mutirões de limpeza em bairros e avenidas da capital. Os mutirões farão os serviços de varrição, capina, roçada mecânica, pintura de meio-fio, poda de árvores, limpeza de bueiros e de bocas de lobo, patrolamento, encascalhamento, marcenaria, jardinagem e pequenos acabamentos.
Comentários