Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 05 de Janeiro de 2013 às 13:01

    Imprimir


Maria Saãn
Denise-MT
Denise-MT

Um jovem de 18 anos morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (4), em Denise, a 208 quilômetros de Cuiabá. Segundo a PM, Alexandre Barbosa era um dos suspeitos de invadir o quartel da polícia no último dia 31 e furtar armas de fogo. Também havia suspeita de que teria ateado fogo na casa de um policial militar. Ele morreu após reagir a uma abordagem, conforme a polícia.

"Os policiais chegaram para abordar o suspeito e ele reagiu. Ele estava armado e começou a atirar nos PMs. Por isso, eles revidaram", disse o major Wesney de Castro Sodré. A polícia localizou uma foto em que o suspeito exibe uma das armas que teriam sido levadas do quartel na semana passada.

O major contou que um grupo de rapazes, entre eles o que morreu no confronto, arrombou a porta do quartel para ter acesso às armas. Eles teriam aproveitado o momento em que os policiais faziam rondas pela cidade no réveillon para invadir o local. Conforme o policial, foram encontradas duas armas furtadas do quartel. Uma estava com ele e outra escondida na casa onde morava com a família.

A família do suspeito, no entanto, alega que os policiais já chegaram atirando e que o rapaz teria reagido. "Ele não estava armado. Os policiais já chegaram atirando pelas costas dele quando ele ia entrar em casa", disse a irmã de Alexandre, Leidiane Barbosa da Conceição Muniz.

A mãe dele, Maria Aparecida Barbosa da Silva, informou que não tinha conhecimento das armas que estavam com o filho. "Acho que meu filho estava acobertando outras pessoas e que não tinha nada a ver com esses crimes", declarou, ao se dizer inconformada com a morte do filho.

A polícia chegou até Alexandre após ouvir um adolescente suspeito de participação nos crimes. Além de apreender as duas armas, a PM deteve dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e agora faz buscas por um rapaz de 18 anos, que seria o quarto suspeito de integrar o grupo que teria cometido os crimes.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32136/visualizar/