Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 15:49

    Imprimir


O Terminal Rodoviário André Maggi passará, a partir deste mês, por uma ampla reforma. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Urbanos do município (STU), responsável pela administração do local, serão construídas duas salas, uma para os motoristas e uma para depósito. Também será instalado um novo bebedouro e os sanitários serão trocados.

Segundo o superintendente da STU, Tarciso Bassan, com a construção da sala, os motoristas terão um local confortável para descansar entre uma viagem e outra. “Foi uma solicitação do próprio sindicato da categoria. E já estamos atendendo a reivindicação. Os relógios a serem instalados vão facilitar a vida dos usuários, pois saberão o momento em que os coletivos chegam e saem. Quanto ao novo bebedouro, atualmente o terminal possui um, com capacidade para duzentos litros. Com mais um, vamos dobrar o atendimento”, destaca. Além de infra-estrutura está prevista uma nova sinalização, a qual facilitará o trânsito dos passageiros.

Bassan explicou que estava prevista a instalação de placas com horários, mas como ainda há muita indefinição em relação os ônibus interurbanos, acabariam ficando obsoletas com as mudanças de horário. “Esta sinalização prevê itinerários, linhas e horário, mas teremos que aguardar as definições das linhas intermunicipais”, explicou.

O superintendente alerta aos usuários que a reforma não acarretará no fechamento do terminal. “Ela acontecerá durante os horários em que não houver pico. Com isso, não irá causar transtornos aos usuários”, garantiu.

Este é o segundo investimento em infra-estrutura que a Prefeitura de Várzea Grande realiza no terminal em menos de três meses. No início de dezembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em parceria com a STU e a empresa União Transportes, realizaram a troca de lâmpadas e de todo o sistema elétrico do Terminal Rodoviário André Maggi.

De acordo com o STU/VG, o terminal André Maggi foi inaugurado em dezembro de 2004 e integra as linhas municipais e intermunicipais entre Cuiabá e Várzea Grande.

Em Várzea Grande, 130 veículos operam no sistema intermunicipal e 63 ônibus fazem linhas municipais. Por enquanto, as linhas do Cristo Rei para Cuiabá ainda não passam pelo terminal, mas as linhas municipais interligam mais de 60 bairros. Com uma passagem, o usuário desembarca no terminal e integra em outro coletivo. A STU/VG, estima que o fluxo de passageiros circulando diariamente pelo terminal seja de cerca de 60 mil passageiros.

CARTÃO ESTUDANTE - A STU/VG informa ao estudantes que irão utilizar o Cartão-Estudante, conhecido como “meio-vale”, no transporte municipal, que procurem o posto do Sindicato dos Transportadores Urbanos no centro de Cuiabá para providenciar a confecção da carteirinha para este ano letivo.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321441/visualizar/