Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Janeiro de 2013 às 07:49

    Imprimir


A futura secretária de Estado de Cultura, Janete Riva (PSD), é contra a proposta de fusão das secretarias municipais de Cultura e Turismo, avaliada pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

Embora afirme respeitar o ponto de vista administrativo e a legitimidade do gestor em cogitar tal hipótese, Janete afirma que as Pastas são muito distintas e por isso entende que os trabalhos precisam ser desenvolvidos separadamente.

“O que há é um equívoco em relação às atribuições de uma e de outra secretaria. Eu, no entanto, acho que os assuntos não devem ser misturados”.

Como exemplo de “equívoco” entre as atribuições das Pastas, a social-democrata citou o Festival de Pesca de Cáceres, que em diversos momentos recebeu incentivo por parte da Secretaria de Cultura, quando, em sua avaliação, deveria ser incentivado pela Secretaria de Turismo.

A intenção de fundir as secretarias de Cultura e Turismo, anunciada por Mendes em dezembro do ano passado, tem repercutido de forma negativa junto aos representantes do segmento cultural de Cuiabá, que tentam demovê-lo da ideia. Até o momento, contudo, o prefeito não descarta a possibilidade de executar o projeto.

Até que a questão seja definida, o que deverá ocorrer em fevereiro, após o retorno dos trabalhos do Legislativo municipal, o ex-vereador Marcus Fabrício (PTB) acumulará o comando das duas Pastas. Durante este período, ele promete “se dividir”, permanecendo um período do dia em cada secretaria. (RN)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32159/visualizar/