Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 15:11

    Imprimir


Paes de Barros (PSDB-MT), que integra a CPI dos Bingos, deve apresentar nesta terça-feira um novo requerimento pedindo a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto.

Nesta segunda-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, concedeu liminar que suspende o acesso da CPI aos dados de Okamotto, que é amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Jobim alegou que a investigação não tinha relação com o propósito da comissão.

Okamotto admitiu ter pago em 2004, sem avisar o presidente, uma dívida de R$ 29,4 mil. A oposição desconfia de que o pagamento tenha sido feito com recursos do caixa dois do partido.

A CPI dos Bingos foi instalada no Senado em julho do ano passado com a finalidade de "investigar e apurar a utilização das casas de bingo para a prática de crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, bem como a relação dessas casas e das empresas concessionárias de apostas com o crime organizado". Ao longo de seus trabalhos, porém, passou a investigar diversas outras denúncias contra o governo federal.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321730/visualizar/