Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 09:57

    Imprimir


No bairro Jardim das Flores a Prefeitura de Rondonópolis através da Secretaria Municipal de Ação Social executa o projeto Criança Saudável em conjunto com a Dona Maria Vieira que iniciou os trabalhos de entrega de uma sopa nutritiva às crianças da região. Nesta semana o local onde é feita a distribuição recebeu uma reforma geral através de uma Organização Não Governamental (ONG) de São Paulo chamada Casa da Paz.

Vieram para Rondonópolis 10 integrantes da ONG que não mediram esforços para proporcionar, em curto espaço de tempo, melhorias visíveis para as crianças atendidas pelo projeto Criança Saudável. Toda a área externa da casa além do banheiro, cozinha, dispensa e refeitório receberam alguns retoques e pintura nova. Outro benefício concedido pela Casa da Paz foi a construção de uma cerca de proteção na frente da construção garantindo maior segurança para as crianças.

“Rondonópolis chegou ao nosso conhecimento quando o prefeito Adilton Sachetti foi apresentado à nossa diretora que lhe explicou o funcionamento do projeto e colocou o município na lista dos beneficiados pelos trabalhos” contou a coordenadora pedagógica da Casa da Paz, Marli Guimarães. Segundo a voluntária a ONG já executou este tipo de trabalho várias vezes, sempre no mês de janeiro de cada ano. Em 2005 integrantes do grupo foram até a cidade de Foz do Iguaçu e conheceram também a cidade Assunción no Paraguay.

Todos os componentes da ONG são educadores e além do trabalho braçal também realizam atividades sócio-educativas. No caso de Rondonópolis cerca de 80 crianças participaram das atividades pedagógicas gratuitas com brincadeiras e jogos que aconteceram no período da manhã.

Com estes trabalhos realizados por pessoas engajadas em ser voluntários comunidades menos favorecidas ganham mais qualidade de vida e melhores condições de sobrevivência.

Marli Guimarães afirmou que antes de chegar a Rondonópolis a Casa da Paz esteve presente em Brasnorte na região norte de Mato Grosso. A coordenadora ressalta que todas atividades desenvolvidas pela ONG tem apoio de grandes empresas que patrocinam o custo total das obras e fazem o sonho de muita gente virar realidade.




Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321810/visualizar/