Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 09:50

    Imprimir


Uma parceria entre o Governo do Estado, Frigorífico Vale Grande e as Prefeituras Municipais de Peixoto de Azevedo e Matupá está viabilizando a recuperação de um trecho de aproximadamente 130 km da MT-322 (antiga BR-080) --- Principal via de acesso aos diversos projetos de assentamento da região, escoamento da produção agrícola, extrativismo vegetal e para o transporte de gado.

Em reunião com o governador Blairo Maggi (PPS) o empresário do setor frigorífico, Milton Belincanta --- apresentou dados indicativos sobre a importância da estrada para a economia regional. “Ao longo da MT-322 o potencial e crescimento pecuário é notável. O setor produtivo sem a estrada fica praticamente engessado, pois os pecuaristas, agricultores e madeireiros precisam de boa trafegabilidade para transportar seus produtos e coloca-los no mercado. Não podemos deixar de fazer esse paliativo até que se inicie o período de estiagem quando o governo do estado promoverá a revitalização dessa estrada estadual”, disse Belincanta.

Estão sendo executados os serviços de reabertura das laterais, patrolamento e cascalhamento dos pontos mais críticos da MT-322. Homens e máquinas trabalham diuturnamente para não deixar inúmeras comunidades ilhadas devido às intensas chuvas.

Essa somatória de esforços entre prefeituras, governo do estado e empresas privadas barateia os custos relativos à manutenção de maquinários, combustível, alimentação e a contratação de pessoal e tem alcançado relevantes índices de aprovação popular pela eficácia do trabalho.

“Por intermédio do empresário Milton Belincanta conseguimos sensibilizar o governador Blairo Maggi que está dando a sua parcela de contribuição nesta ação urgente de recuperação da MT-322 que está sendo castigada pelas fortes chuvas deste ano”, disse a prefeita Baiana Heller.

Ela determinou ao secretário municipal de transportes, Everaldo Brandão que desse todo suporte de apoio necessário à patrulha de máquinas que já estão atuando na estrada estadual onde estão concentrado os maiores projetos de assentamento de Peixoto de Azevedo.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321818/visualizar/