Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 31 de Janeiro de 2006 às 09:46
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Organizadores já estão se reunindo para planejar o maior acontecimento cultural de Mato Grosso. A aproximados oito meses para a feira, uma comissão organizadora discute e planeja possibilidades diversas para a Literamérica 2006, que acontecerá de 16 a 24 de setembro, em Cuiabá.

A comissão organizadora, formada por todas as Secretarias do Estado, mais a CDL, Fiemt, AMM, Sesi, Sebrae, Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Unesco, Alimento e Academia Mato-grossense de Letras, se reuniu semana passada na Secretaria de Estado de Cultura, onde fica a sede da organização da Feira Sul-americana do Livro.

Além da coordenadora da Literaméria, Eleonor Cristina Ferreira, estavam presentes 21 membros representantes de parceiros que discutiram, nessa primeira reunião, pautas como o tema da próxima Literamérica e prováveis homenageados.

Além da Feira de Livros, palestras e programações culturais que fazem parte da programação da Literamérica, este ano abrigará o Encontro Sul-americano de Culturas Populares, o primeiro Fórum Cultural de Integração Sul-americana e o já tradicional Encontro da Diversidade Cultural do Mato Grosso, em sua terceira edição, com representantes de todos os municípios do estado.

“Organizar-se desde já é de fundamental importância em se tratando de uma feira de cunho internacional, do porte da Literamérica”, esclareceu Eleonor Cristina Ferreira. O grupo de trabalho que discute a Literamérica se reúne novamente nesta terça-feira (31.01), às 14h na Secretaria de Cultura do Estado e pretende manter esta freqüência, de no mínimo uma vez por semana, até setembro.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321822/visualizar/