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Inscrições de pós-graduação terminam hoje
Encerram-se hoje as inscrições para a segunda turma do curso de pós-graduação em Planejamento e Gestão Cultural, promovida pela Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso (Ação Cultural) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), UNIC e Prefeitura de Cuiabá. Os interessados devem pegar a ficha de inscrição na SEC, na Secretaria Municipal de Cultura, na UNIC ou na sede da Ação Cultural, rua Cândido Mariano, 1329, centro, Cuiabá.
A inscrição para o curso é gratuita e é necessário preencher e entregar o formulário na UNIC Barão ou na própria Ação Cultural. A especialização tem duração de um ano e o valor da mensalidade é de R$ 150. O objetivo é atender a crescente demanda de formação no desenvolvimento técnico-gerencial de projetos públicos e privados na área de cultura.
São ofertadas 60 vagas ao todo. Após a inscrição, um colegiado vai realizar processo de seleção dos candidatos. Esta seleção se dará por teste de habilitação, análise de currículo e entrevista.
A coordenação pedagógica do curso está a cargo do professor José Márcio Barros. Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Barros coordena o Curso de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais.
Para a professora da UNIC e assessora de marketing da Famato, Claudia Luz, aluna da primeira turma realizada em Santo Antônio do Livramento, em 2002, ressalta a importância do curso em sua formação profissional. “O curso fez ampliar os meus conhecimentos na área cultura, na formatação de projetos, já que é nesta área que eu trabalho. No entanto, o curso é mais do que isto. As disciplinas oferecidas me fizeram pensar no significado do projeto para a sociedade. É uma proposta diferenciada, bem humanitária”, destaca.
Já o secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, considera o curso como um instrumento a mais para capacitar os gestores culturais do Estado. “Considero de suma importância para àqueles que de alguma forma ou outra lidam com projetos culturais. É um meio extremamente vital para ampliar os conhecimentos nesta área, ultimamente tão concorrida. O curso só vem a acrescentar”, ressalta.
Inscreva-se
Os documentos necessários para efetuar a matrícula são a ficha de inscrição preenchida, cópias do RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (no caso de homens), do histórico escolar do 3° grau, do diploma de 3° grau ou atestado de conclusão provisório, certidão de nascimento ou de casamento e uma foto 3x4 recente.
A carga horária do curso é de 400 horas/aulas. Foi criado um calendário quinzenal com horário e dia alternativo, para poder atender as pessoas que morram fora da capital. As aulas serão ministradas às sextas-feiras das 17h às 22h e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 20h.
A inscrição para o curso é gratuita e é necessário preencher e entregar o formulário na UNIC Barão ou na própria Ação Cultural. A especialização tem duração de um ano e o valor da mensalidade é de R$ 150. O objetivo é atender a crescente demanda de formação no desenvolvimento técnico-gerencial de projetos públicos e privados na área de cultura.
São ofertadas 60 vagas ao todo. Após a inscrição, um colegiado vai realizar processo de seleção dos candidatos. Esta seleção se dará por teste de habilitação, análise de currículo e entrevista.
A coordenação pedagógica do curso está a cargo do professor José Márcio Barros. Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Barros coordena o Curso de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais.
Para a professora da UNIC e assessora de marketing da Famato, Claudia Luz, aluna da primeira turma realizada em Santo Antônio do Livramento, em 2002, ressalta a importância do curso em sua formação profissional. “O curso fez ampliar os meus conhecimentos na área cultura, na formatação de projetos, já que é nesta área que eu trabalho. No entanto, o curso é mais do que isto. As disciplinas oferecidas me fizeram pensar no significado do projeto para a sociedade. É uma proposta diferenciada, bem humanitária”, destaca.
Já o secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, considera o curso como um instrumento a mais para capacitar os gestores culturais do Estado. “Considero de suma importância para àqueles que de alguma forma ou outra lidam com projetos culturais. É um meio extremamente vital para ampliar os conhecimentos nesta área, ultimamente tão concorrida. O curso só vem a acrescentar”, ressalta.
Inscreva-se
Os documentos necessários para efetuar a matrícula são a ficha de inscrição preenchida, cópias do RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (no caso de homens), do histórico escolar do 3° grau, do diploma de 3° grau ou atestado de conclusão provisório, certidão de nascimento ou de casamento e uma foto 3x4 recente.
A carga horária do curso é de 400 horas/aulas. Foi criado um calendário quinzenal com horário e dia alternativo, para poder atender as pessoas que morram fora da capital. As aulas serão ministradas às sextas-feiras das 17h às 22h e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 20h.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322073/visualizar/
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