Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Sábado - 28 de Janeiro de 2006 às 08:37

    Imprimir


O telespectador do Jornal da Record perceberá uma grande mudança na próxima segunda-feira, quando o jornalístico entra no ar totalmente reformulado a partir das 20h30. E não se trata apenas do novo cenário ou Celso Freitas e Adriana Araújo na bancada do programa. A emissora está apostando alto na equipe que contratou.

Muitos são ex-globais, com décadas de experiência no telejornalismo brasileiro e muita força de vontade.

Abigail Costa tem 17 anos de TV Globo e mesmo assim ainda sente o frio na barriga ao falar sobre a estréia de segunda.

"É um desafio começar um trabalho como este. A minha expectativa é fazer um jornal de qualidade", afirmou a repórter, que não vê diferença nenhuma entre a antiga casa e a Record.

"O profissionalismo é igual, até porque muitos profissionais daqui passaram pela Globo. Aqui temos uma equipe muito boa, desde jornalistas a editores. Não existe menos cobrança de qualidade, mas sim o padrão Record de qualidade".

Ela foi motivada a aceitar a proposta da Rede Record pela necessidade de mudança, assim como Sylvestre Serrano. Com quase 8 anos dedicados ao jornalismo global, ele disse que a oferta do canal paulista aconteceu num momento propício em sua carreira.

"Achei que era época de respirar novos ares", revelou Sylvestre, que refletiu antes de dizer sim à Record. "Vi que a emissora está num momento de ascensão. Ela busca qualidade e melhora a cada dia. Como profissional, me sinto feliz em fazer parte desse processo".

Sylvestre Serrano está há 2 semanas produzindo conteúdo para o Jornal da Record e está contente com a transformação do programa.

"Estamos fazendo um produto bom, com matérias investigativas, furos e reportagens especiais", garantiu.

Ainda fazem parte da equipe Lúcio Sturm, Emerson Ramos, Cleisla Garcia, Cristiana Gomes, Celso Teixeira e Godrian Newfort. Todos escolhidos a dedo pela direção da Rede Record.

"Essas pessoas vem com garra e gana de vencer", afirmou Celso Freitas, outro entusiasta da nova fase do jornalismo da emissora.

Celso é um dos mais antigos dessa turma. Contratado para apresentar o Domingo Espetacular, programa que deu início às mudanças no jornalismo da Record, ele vê o novo projeto como um reconhecimento ao seu trabalho.

"Minha credibilidade foi plantada na Globo com o Globo Repórter e o Fantástico. Já aqui na Record o telespectador se acostumou comigo no Domingo Espetacular. Aqui as pessoas querem compromisso com a qualidade e essa é a minha meta".

Mais agilidade na informação

Para Celso Freitas, a filosofia do Jornal da Record é mostrar os vários lados de uma mesma notícia. Questionado se fará jornalismo opinativo, ele negou e disse que "o telespectador tem juízo próprio".



Ele comentou ainda que o jornal terá correspondentes internacionais em Londres, Nova York, Tóquio e Jerusalém e farão entradas ao vivo.

Valdir Zwetsch, editor chefe do telejornal, explicou que a partir de segunda-feira o telespectador assistirá a um programa mais ágil, dinâmico e de linguagem popular.

"Estamos criando um produto novo, oferecendo ao telespectador um jornal mais vibrante, rejuvenescido. Estamos aumentando o nosso cardápio de notícias", pontuou Valdir, que também comparou o Jornal da Record a um avião prestes à decolar. E ele não é o único a pensar dessa maneira.

"No momento, estamos colocando os cintos nos passageiros que vão decolar nesse jumbo da segunda-feira", avisou Celso freitas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322075/visualizar/