Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 28 de Janeiro de 2006 às 08:04

    Imprimir


O deputado estadual Carlos Brito confirmou ontem o seu afastamento político da administração do prefeito Wilson Santos (PSDB). Filiado ao PDT, que tem compromisso de aliança com o PPS do governador Blairo Maggi, o deputado orientou seus indicados a deixarem os respectivos cargos no staff municipal.

A orientação começou a ser cumprida pelo diretor administrativo e financeiro da Sanecap (Companhia de Abastecimento da Capital), Maurício Guimarães, que entregou o seu pedido de exoneração ao prefeito Wilson Santos na noite da última quinta-feira.

Segundo Brito, além de Guimarães, Carlos Klauss, que ocupa uma diretoria na Fundação Educacional de Cuiabá (Funec) também vai comunicar ao prefeito o seu afastamento e colocar o cargo à disposição.

Brito afirmou que essa é uma decisão política do deputado Carlos Brito e não do partido. “Os cargos me tiram a posição de independência no sentido de fazer as críticas que eu acho que devem ser feitas e não valem essa responsabilidade”, ponderou o parlamentar que demonstrou descontentamento com a condução política do prefeito Wilson Santos.

“No caso do vereador Nona, por exemplo, se o PDT já era da base de sustentação do prefeito, não tinha porquê levá-lo para o PSDB, é esse tipo de coisa que eu não concordo”, citou Brito. O vereador Nona, que deixou o PDT para filiar-se ao PSDB, assumiu a vaga do vereador Júlio Pinheiro (PTB), que assumiu a presidência da Agência de Habitação de Cuiabá.

Conforme Brito, ele só mantinha os dois cargos citados. “E no caso do Maurício, foi o prefeito que solicitou a sua colaboração naquele cargo, não fui eu que sugeri ou escolhi o cargo”, frisou. Brito observou, no entanto, que não vai deixar de apoiar a administração, somente terá mais liberdade para fazer as críticas que achar necessárias. Brito que, depois de pleitear a sua candidatura a prefeito pelo PPS em 2004 e perder a vaga para o deputado Sérgio Ricardo, deixou o partido e apoiou a candidatura de Wilson Santos.

Maurício Guimarães, no entanto, evitou dar cunho político à sua decisão. “Pode até parecer que a questão é política porque eu sou ligado ao deputado Carlos Brito, mas a decisão foi de foro íntimo, eu acho que já cumpri a minha missão lá”, ponderou, ao descartar também qualquer problema administrativo. Ele afirmou ainda que deve deixar o cargo na próxima segunda-feira.

Há dias o deputado Carlos Brito vinha mantendo ressentimento com o prefeito Wilson Santos. Disse que, passado um ano da gestão, o prefeito sequer o chamou, como um dos apoiadores da sua campanha, para fazer uma avaliação da administração.

Brito também se mostrou contrariado pela forma como o prefeito vem tratando os seus adversários de 2004.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322081/visualizar/