Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 12:00

    Imprimir


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou hoje, por 8 votos a favor e 7 contra, o pedido de cassação do deputado Roberto Brant (PFL-MG). No último dia 19, o relator do processo, deputado Nelson Trad (PMDB-MS), recomendou a cassação de Brant. Ele é acusado de ser beneficiário da SMP&B, empresa de Marcos Valério de Sousa, suposto operador do esquema do mensalão (pagamento em troca de apoio de parlamentares).

Foram anunciados hoje os votos dos deputados Jutahy Júnior (PSDB-BA), Bosco Costa (PSDB-SE) e Pedro Canedo (PP-GO). Os dois primeiros foram contrários ao relatório (ou seja, favoráveis ao deputado), enquanto o deputado goiano empatou a votação em sete a sete. Com isso, o presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), foi obrigado a dar o voto de minerva, pela aprovação do relatório.

O deputado Roberto Brant disse que está confiante e que tem certeza de que será absolvido pelo Plenário. Independentemente desse resultado, o deputado mineiro reiterou que abandonará a vida pública.

A decisão será encaminhada à Mesa Diretora da Câmara, que tem um prazo de duas sessões para colocar a matéria em votação no Plenário da Casa.

A Câmara já cassou os deputados Roberto Jefferson (PTB-RJ) e José Dirceu (PT-SP) e absolveu o deputado Romeu Queiroz (PTB-MG). O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, por dez votos a favor e três contra, o pedido de cassação do deputado Wanderval Santos (PL-SP) no último dia 20. O voto do relator deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pediu a cassação do deputado Pedro Corrêa (PP-PE) no dia 23. Amanhã será a votação do pedido de cassação do deputado Professor Luizinho (PT-SP).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322504/visualizar/