Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 08:23

    Imprimir


O secretário Luiz Antônio Pagot, que deixa a Casa Civil dentro dos próximos dois meses, trabalha nos bastidores para aproveitar no governo os vereadores por Cuiabá, Francisco Vuolo e Helny de Paula, dois dos três que compõem a bancada do PPS na Câmara (o outro é Ivan Evangelista).

Pelas articulações, Vuolo assumiria a presidência do Detran, em substituição a Moisés Sachetti que deve ser remanejado para o posto de secretário-chefe da Casa Civil. O vereador Helny é cotado para o cargo de secretário-adjunto de Obras Públicas da pasta de Infra-estrutura. O atual adjunto Afonso Dalberto vai para a presidência do Intermat, no lugar de Jair Mariano, que se afasta da máquina pública estadual para disputar cargo eletivo.

Com a provável saída da Câmara Municipal de Francisco Vuolo e de Helny de Paula, as duas cadeiras serão ocupadas pelos suplentes Chico 2000 e Rômulo (Rominho) Vandoni Filho. Para evitar complicações, o secretário Pagot vem negociando com Chico 2000, com quem já teve uma primeira conversa a sós. Pagot propôs ao suplente Chico que este deixe a secretaria-adjunta de Infra-estrutura do prefeito Wilson Santos para assumir a cadeira de vereador e que não troque o PPS pelo PSDB, como chegou a ensaiar. Chico 2000, que teve 4.184 votos, já pediu exoneração do cargo. O prefeito Santos negocia para convencê-lo a permanecer no segundo escalão. Nos bastidores, Helny, que apóia Jair Mariano para deputado federal, se mostra empolgado com a possibilidade de virar adjunto da Sinfra, pasta sob comando de Vilceu Marchetti. (RD)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322576/visualizar/