Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Janeiro de 2006 às 08:08
Por: Auro Ida

    Imprimir


"Abriram todas as porteiras". A avaliação foi feita pelo presidente regional do PPS, Percival Muniz, ao defender ontem, após a Câmara dos Deputados derrubar a verticalização, a ampliação da coligação Mato Grosso Mais Forte (PFL, PPS e PP), que elegeu, em 2002, o governador Blairo Maggi. "Eu não diria até o PSDB. Eu diria que vamos procurar todos", ressaltou.

Percival Muniz acredita que, dependendo das negociações, Maggi poderá ser candidato único ao governo do Estado. "Essa possibilidade agora é real", assegurou. Ele observou que o PPS poderá negociar a Vice e o Senado, o "que poderá acomodar todo mundo".

De imediato, ele acha que o PPS deve trabalhar a manutenção da coligação Mato Grosso e começar um diálogo imediatamente com o PMDB, que vem sinalizando o interesse de apoiar a reeleição do governador. "A proposta de chapa pura agora é passado", destacou, assinalando que a prioridade será construir um amplo arco de aliança de apoio a Maggi.

"Queremos ter pelo menos seis a sete partidos fortes apoiando a sua reeleição", informou. Percival Muniz disse ainda que o PPS irá trabalhar o fortalecimento da chapa de deputado estadual para assegurar uma ampla participação no segundo governo Maggi. "Nós temos que ter um bancada forte para conseguirmos um bom espaço no governo". Muniz entende que o partido precisa investir na chapa de deputado federal para que possa superar a cláusula de barreira.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322582/visualizar/