Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 16:24
Por: DANIEL DINO

    Imprimir


Os municípios com até 20 mil habitantes terão mais uma vez a oportunidade de expor suas histórias. Estão abertas e vão até o dia 27 de fevereiro as inscrições para o Concurso de Histórias do Projeto Revelando os Brasis - Ano II. Serão produzidos 40 vídeos digitais a partir de histórias que retratam personagens que realizaram a história do país na região, todas contadas pelos moradores, reais ou da mais pura ficção.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria Audiovisual do Ministério da Cultura e o Instituto Marlin Azul, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura. Cada um dos 40 autores contemplados receberá um curso no Rio de Janeiro durante sete dias, onde aprenderá a desenvolver roteiros e usar equipamentos, aparelhagem em geral, além de receber o material de pós-produção. Somente ai poderá começar a gravar, sem a presença de técnicos ou profissionais da área, o que enfatizará o olhar regional da obra.

Para participar do concurso, basta ser morador de uma cidade com menos de 20 mil habitantes e ser maior de 18 anos. Os curtas metragens serão exibidos primeiramente nas cidades em que foram desenvolvidas para depois serem incluídas na programação do canal Futura de televisão.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322884/visualizar/