Prefeito de Cáceres quer reforçar diálogo com o Estado
Em visita ao Hospital Regional e ao Pronto Atendimento Médico de Cáceres na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito Francis Maris disse que melhorar a qualidade do atendimento médico na cidade é uma de suas prioridades. Para isso, ele ressaltou que será preciso reforçar a articulação com o governo do Estado para trazer mais investimentos.
“O próximo passo é encaminhar essas demandas ao Governador do Estado e ao Secretário de Saúde”, ressaltou Francis ao acrescentar que Cáceres dedica 35% do orçamento municipal para a gestão da Saúde, 20% a mais do que a fatia prevista pela Emenda Constitucional nº 29.
Equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e a secretária da Pasta, Arlene Oliveira, também participaram da vistoria nas unidades. A ideia era conhecer a realidade do Hospital com o objetivo de estabelecer parcerias para a melhoria na qualidade dos atendimentos.
Para o diretor do HR, Idelvan Ferreira, as melhorias que precisam ser feitas para ampliar o atendimento do Hospital, que atende a pacientes de toda a região e também da Bolívia, são a ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo adulto de seis para 10 vagas e também a UTI infantil, que recentemente recebeu uma criança de Cuiabá por falta de vagas na Capital, segundo ele.
Outra adequação, de acordo com o diretor, é na área de atendimento a Traumas e Emergências. “A ala de observação precisa ser ampliada para que os pacientes não fiquem nos corredores do hospital”.
Comentários