Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 09:25

    Imprimir


Agora é oficial. O Sinop Esporte Clube está definitivamente fora da Taça Brasil de futebol de salão, que será disputada mês que vem. Campeão invicto da Copa Mato Grosso de Futsal em 2005, o Sinop frusta a torcida ao ficar fora de uma das principais competições do futsal brasileiro

O presidente do clube, eleito no final do ano passado, Roberto Trevisan (Betão) disse ao Showdoesporte que é difícil esta decisão de ficar fora de um campeonato tão importante como este, mas que a decisão correta no momento a ser tomada é justamente esta. "O Sinop não tem dinheiro em caixa e a busca por recursos neste momento econômico é ainda mais complicada. Desta forma fica praticamente inviável a presença no certame", afirmou. "Temos é verdade uma verba no valor de R$ 50 mil reais, conseguida pelo deputado federal Ricarte de Freitas, mas este dinheiro ainda não chegou e não sabemos quando vem. Sem recursos não dá para contratar ninguém. Como vamos tirar dinheiro do bolso para investir em reforços, sem termos nenhum respaldo ou recurso realmente garantido para que possamos ser ressarcidos. Temos que fazer a coisa certa. Ao contrário ficará muito difícil fazer futebol em Sinop", disse Betão. O objetivo, segundo ele, é priorizar as categorias de base do futebol de campo do Sinop e formar jogadores da casa para futuras competições.

A equipe vice-campeã do Estadual no ano passado, o Luverdense de Lucas do Rio Verde também não interesse em disputar a copa. Sendo assim Mato Grosso não terá representante na competição.

Sinop estava no grupo A na Taça do Brasil, considerado o mais difícil. Das seis equipes, apenas duas garantem vagas na segunda fase. A primeira fase da copa acontece no período de 11 a 19 de fevereiro.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323007/visualizar/