Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 16:50

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos e o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Vieira, participam na próxima segunda-feira (23) às 8 horas, da aula inaugural do Projeto Aprender Fazendo, no auditório da Fiemtec. Já na segunda edição, o programa emergencial de auxílio-desemprego e de capacitação profissional, criado pela Prefeitura de Cuiabá, vai beneficiar mais de mil desempregados.

“Durante a aula inaugural, os jovens e adultos selecionados estarão conhecendo os objetivos do maior projeto de inclusão social de Mato Grosso”, frisou Sérgio Aguiar, diretor de geração de emprego e renda da Capital.

Neste projeto, os alunos buscam uma profissão e ainda são remunerados durante o treinamento de seis meses. Trezentos reais é o valor mensal da remuneração que recebem, mais cesta básica, uniforme, equipamento de trabalho e vale-transporte.

Quem aprender a lição e demonstrar espírito de empreendedor poderá receber apoio para abrir o futuro negócio, através do financiamento de micro-créditos.

A previsão é que no próximo mês, o Banco do Povo Cuiabano, criado pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, passe a atender os moradores da Capital. O micro-crédito nasceu da necessidade de se criar uma alternativa de crédito para as pessoas físicas e jurídicas do setor formal e informal que não tem acesso ao sistema de crédito (sistema bancário tradicional) e desejam montar, ampliar ou obter capital de giro para um pequeno negócio.

Nas duas etapas do projeto Aprender Fazendo, mais de cinco mil pessoas fizeram inscrições, o que revela o grave problema social em Cuiabá. O desemprego hoje é o principal causador da pobreza o que reflete negativamente na estrutura familiar. A aula inaugural acontece no auditório da Fiemtec, na Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323591/visualizar/