Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 07:16

    Imprimir


O ex-deputado Gilney Viana também defendeu ontem que o PT ceda aos aliados os cargos na chapa majoritária para se fortalecer na disputa pelo governo. Defende que sejam priorizados os partidos da base ligada ao presidente Lula. Parte dos petistas, no entanto, defende chapa pura.

"Logicamente que, na conjuntura que temos, falar em chapa pura é complicado. Acaba fechando as portas. O ideal é ampliar o diálogo e até compor a chapa com os demais partidos", ponderou Gilney. Até o momento, entres os petistas admitiram pré-candidatura somente Serys e Vicente Vuolo, que pretende pleitear uma cadeira no Senado. Alguns filiados, no entanto, são contrários à tese porque isso implicaria em concessões políticas a outras legendas.

Entre as siglas a serem procuradas pelo PT devem ser priorizadas PC do B e PMDB. Na base governista, a tese de chapa pura vem ganhando força. O PPS cogita lançar o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, como candidato a vice-governador e o ex-prefeito Percival Muniz (Rondonópolis) como candidato ao Senado, caso seja mantida a verticalização. (TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323746/visualizar/