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Sérgio Ricardo pede asfaltamento da MT-010
A economia da região de Nossa Senhora da Guia, Acorizal e Rosário Oeste, bem como a redução do elevado índice de acidentes na BR-163, entre Cuiabá e Jangada, pode ganhar um novo ânimo com a conclusão da MT-010. A iniciativa do deputado Sérgio Ricardo (PPS) em solicitar o asfaltamento da rodovia pode dar um impulso maior neste ano. Após um encontro com o governador Blairo Maggi (PPS), quando o deputado saiu satisfeito com a promessa do Governo do Estado em concluir os 40 quilômetros de asfalto até o município de Rosário Oeste em 2006.
“A necessidade de se priorizar a MT-010 é fundamental para o Estado em todos os aspectos, principalmente porque é um dos trechos mais estratégicos da malha viária de Mato Grosso”, avaliou o deputado.
De acordo com Sérgio Ricardo, o trecho que vai do distrito de Nossa Senhora da Guia a Rosário Oeste, pode parecer uma estrada secundária, mas significa, na prática, a duplicação da BR-364/163 entre a capital e Diamantino – o segundo trecho mais perigoso das estradas mato-grossenses, em função da sobreposição do tráfego da região norte e médio norte de Mato Grosso.
“Com essa obra concluída, daremos um grande passo em direção à agilização do escoamento da produção e ao desenvolvimento da região de Acorizal”, disse Sérgio Ricardo.
Na verdade, asfaltar a MT-010 significa desviar o fluxo do tráfego entre a região norte e a capital, liberando a BR-364 para servir ao médio norte. Dados da Secretaria de Infra-estrura, o trajeto pela MT-010 é 30 quilômetros mais curto do que pela rodovia federal no mesmo trecho.
“Hoje, porém, com uma única pista, a rodovia (BR-364) não suporta mais o tráfego intenso, o que ressalta a necessidade da pavimentação da MT-010. É uma solução simples, mas estratégica, para um problema que afeta tanto o segmento econômico quanto o social de diversos municípios”, definiu o deputado.
De acordo com Sérgio Ricardo, o trecho que vai do distrito de Nossa Senhora da Guia a Rosário Oeste, pode parecer uma estrada secundária, mas significa, na prática, a duplicação da BR-364/163 entre a capital e Diamantino – o segundo trecho mais perigoso das estradas mato-grossenses, em função da sobreposição do tráfego da região norte e médio norte de Mato Grosso.
“Com essa obra concluída, daremos um grande passo em direção à agilização do escoamento da produção e ao desenvolvimento da região de Acorizal”, disse Sérgio Ricardo.
Na verdade, asfaltar a MT-010 significa desviar o fluxo do tráfego entre a região norte e a capital, liberando a BR-364 para servir ao médio norte. Dados da Secretaria de Infra-estrura, o trajeto pela MT-010 é 30 quilômetros mais curto do que pela rodovia federal no mesmo trecho.
“Hoje, porém, com uma única pista, a rodovia (BR-364) não suporta mais o tráfego intenso, o que ressalta a necessidade da pavimentação da MT-010. É uma solução simples, mas estratégica, para um problema que afeta tanto o segmento econômico quanto o social de diversos municípios”, definiu o deputado.
Fonte:
Assembléia Legislativa
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