Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 12:24

    Imprimir


O número de eventos realizados em Cuiabá em 2005 cresceu 18% em relação a 2004. A expectativa da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo é que o incremento em 2006 chegue a 30%. Para alavancar a captação de eventos, a prefeitura de Cuiabá está investindo R$ 500 mil em parceria com a iniciativa privada para o lançamento de uma campanha do potencial turístico da Capital para a captação de eventos e novos visitantes. A abertura da campanha está marcada para o dia 31. O diretor de Turismo da secretaria, Jaime Okamura, afirma que o objetivo é atrair renda e empregos à capital com a alavancagem de turistas. Do montante, R$ 420 mil são aplicados pela prefeitura e R$ 80 mil pelo Pantanal Convention and Visitours Bureau, formado por empresas e entidades de Mato Grosso.

Ele explica que embora o número de eventos com sede em Cuiabá tenha crescido 18% em 2005, a quantidade de turistas não acompanha a alta e permanece estável na comparação com 2004. O cenário, segundo Okamura, é reflexo do próprio comportamento do trading turístico. "Atrativos nós temos na nossa cidade, mas ainda não se está vendo os eventos como filão ao turismo".

Com a campanha de divulgação, serão distribuídos kits com CD Room, folders, cartazes, revistas (show case) e mapas com os pontos turísticos do município e informações sobre a estrutura técnica, incluindo hotéis e restaurantes na Capital. O material será entregue às agências de viagens, aos hotéis e aos aeroportos. A iniciativa também será ampliada com a divulgação em um evento a ser realizado em São Paulo, marcado para março, voltado exclusivamente para as agências de viagens. A previsão é de que o show case também seja distribuído em agências e hotéis de Brasília.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324148/visualizar/