Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Janeiro de 2006 às 07:21
Por: Auro Ida

    Imprimir


O governador Blairo Maggi lança em fevereiro o programa de infra-estrutura urbana, que prevê a pavimentação de pelo menos um km de vias em todos os 141 municípios do Estado. A previsão inicial é de um investimento total de R$ 85 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

"Não é um programa eleitoreiro", assegurou o secretário de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti, após se reunir ontem com o chefe do executivo estadual para definir detalhes do programa. Segundo ele, o governo não utilizou recursos do Fethab nos três primeiros anos da atual administração para asfaltar ruas e avenidas em razão de estar impedido legalmente.

"Só no ano passado, é que a Assembléia aprovou emenda autorizando o governo a utilizar recursos do Fethab para pavimentação de vias urbanas", informou. "Portanto, o programa não tem cunho eleitoreiro". Vilceu disse que a decisão do governo em ajudar as prefeituras se deve ao fato de ter constatado, através de pesquisas, que o maior anseio dos moradores da cidade é o asfalto.

Ele afirmou que ainda não tem como informar quantos quilômetros de asfalto que será realizado em cada município. "Essa informação só vamos ter após estabelecer os convênios com as prefeituras, já que o preço do quilômetro de asfalto em Cuiabá não é o mesmo do quilômetro em Colniza, por exemplo", observou, ressaltando que tudo depende do que as prefeituras irão colaborar.

Habitação - Vilceu informou que Maggi vai superar em mais de 50% a meta estabelecida para o setor de habitação. Segundo ele, durante a campanha, o governador prometeu construir 20 mil casas populares e que essa meta já foi superada nos três primeiros anos da atual administração.

"Até o final do ano, vamos entregar mais de 32 mil casas populares". O secretário disse que apenas dois dos 141 municípios ainda não foram contemplados com a construção de casas populares pelo governo: Chapada dos Guimarães e Confresa. Os dois municípios apresentaram problemas de certidões e não puderam realizar convênios com o Estado.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324272/visualizar/