Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Janeiro de 2006 às 06:51
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O ex-deputado Jair Mariano (PPS), único assessor do governo estadual que anunciou desde já sua desincompatibilização para disputar cargo eletivo, trabalha nos bastidores para "emplacar" o vereador por Cuiabá, Ivan Evangelista, como sucessor na presidência do Instituto de Terras do Estado (Intermat).

Mariano já avançou nas negociações com Ivan, escalado inclusive para ser um dos coordenadores de sua campanha. Aguarda agora ser convocado pelo governador Blairo Maggi para sugerir o nome do parlamentar. Apesar da intensa articulação de bastidores para prestigiar o aliado, Mariano nega.

As negociações são amplas e passam pela Câmara de Cuiabá e envolve até a administração do prefeito Wilson Santos. Acontece que, se Ivan assumir o Intermat, abrirá vaga no legislativo para o primeiro suplente Chico 2000 (ex-PPS), que hoje responde pela secretaria-adjunta de Infra-estrutura de Cuiabá. A intenção de Ivan é cooptar o suplente de volta para o PPS, tirando-o do grupo do prefeito Wilson. Deseja que Chico venha apoiar Mariano para deputado estadual.

Fontes do Paiaguás observam que dificilmente Mariano conseguirá êxito na tentativa de ter Ivan no comando do Intermat. O governador já anunciou que pretende fazer remanejamento interno para suprir vacância e, no caso do Intermat, prefere um técnico a um político.

Jair Mariano nega veementemente que trabalhe nos bastidores o nome do vereador Ivan para substituí-lo. "Ele (Ivan) é um bom companheiro, um amigo, mas essa conversa não existiu". Ontem, no final da tarde, Mariano discutia o assunto com o vereador Helny de Paula, líder do PPS na Câmara.

O presidente do Intermat assegura que a tendência é deixar o cargo no final de março.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/324565/visualizar/