Prefeito confirma 11º secretário; restante será definido daqui 15 dias
O prefeito diplomado de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) confirmou nesta segunda (31), conforme adiantado pelo Blog do Romilson, o nome de Francisco Serafim de Barros para a secretaria de Planejamento e Finanças. Por isso, o futuro gestor mandou o cerimonial elaborar 11 termos de posse para secretários municipais já definidos. A equipe será nomeada amanhã (1º ), logo após a solenidade de posse que será realizada a partir das 19h, no Centro de Eventos do Pantanal.
Francisco Serafim Barros faz parte da cota pessoal do futuro prefeito. Economista, ele já foi diretor do Banco da Amazônia S/A e superintendente da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), quando Mauro presidia a entidade.
Na máquina administrativa de Cuiabá existem duas secretarias de Finanças. A pasta de Finanças que continuará comandada por Guilherme Muller, tem a função de arrecadar recursos para o Município. Já Finanças e Planejamento, sob responsabilidade de Francisco Serafim de Barros, responde pelos pagamentos efetuados pela prefeitura.
O número de secretários já definidos pode ser ampliado, em pelo menos um, já que Mauro passa o dia reunido com apoiadores para tratar do assunto. Por isso, o cerimonial está de sobreaviso aguardando ordem para elaborar outros termos de posse. Mauro está definindo o secretariado considerando mais os critérios técnicos e a proximidade pessoal do que as indicações partidárias. Mesmo assim, os partidos da coligação Um Novo Caminho para Cuiabá (PSB, PR, PDT, PPS, PV) conseguiram emplacar 4 integrantes do grupo.
Entre os secretários definidos por indicação partidária estão dois do PR, um do PDT e dois do PV. Já Guilherme Muller (Fazenda) e Adriana Barbosa (Gestão) integram a equipe do atual prefeito Chico Galindo (PTB), mas permanecerão nos cargos por decisão de Mauro. O médico Kamil Fares (Saúde) foi indicado pelo PDT. José Rodrigues (Assistência Social) e Antenor Figueiredo (Trânsito e Transportes) foram indicados pelo PR. O PV, por sua vez, indicou Rogério Varanda. Os demais integrantes da equipe são cota pessoal de Mauro e já trabalharam com o futuro prefeito no sistema Fiemt ou na empresa Bimetal. O restante do secretariado será definido nos próximos 15 dias.
Comentários