Guarani se reabilita em cima da Lusa
A vitória foi bastante justa, mesmo porque só o Guarani procurou o ataque e os gols desde o início de jogo. No primeiro tempo, o goleiro Gléguer fez pelo menos duas grandes defesa e se candidatava a ser o herói do jogo. O Guarani, armado no esquema 4-4-2 e bem distribuído em campo, dominava as ações e merecia a vitória. Um gol marcado por Edmilson, mas anulado em polêmico impedimento, gerou reclamações.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com Gléguer praticando mais duas grandes defesas. Mas de tanto insistir, o Guarani chegou aos seus gols. O primeiro com Edmilson, aos 26 minutos, quando arriscou um chute de fora da área e acertou a bola no ângulo esquerdo de Gléguer. O segundo gol, aos 38 minutos, saiu numa jogada preparada por Edmilson e completada por Élvis, coincidentemente, no ângulo esquerdo de Gléguer. "Infelizmente não deu para pegar estas bolas que estavam fora do meu alcance", explicou o goleiro da Lusa, que evitou um placar elástico para o adversário.
O Guarani volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, no Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista. No mesmo dia, a Lusa recebe o América na capital paulista, às 16 horas.
Comentários