Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 31 de Dezembro de 2012 às 16:53

    Imprimir


Policiais fizeram fiscalização nas ruas do município
Policiais fizeram fiscalização nas ruas do município

A Polícia Civil deflagrou a Operação Tolerância Zero no município de São José do Rio Claro (a 300 km de Cuiabá). As ações terminam nesta segunda-feira, e têm o objetivo de reprimir o consumo de bebidas alcoólicas no município e, assim, diminuir a incidência de crimes.

O titular da delegacia do município, Henrique Hoffman Monteiro de Castro, foi informado pela população que um dos principais problemas do município era o uso irresponsável do álcool, que funcionava como “gatilho” para a prática de diversas infrações penais e administrativas.

Na madrugada de sábado (29), foi desbaratada uma “boca de fumo”, por meio da prisão em flagrante de Elizeu Borges dos Santos, 31, Denis Germano da Silva, 24, e Ednei Garcia de Oliveira, 22.

Eles foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, receptação, entrega de bebidas a menores e entrega de direção a pessoa inabilitada.

Também foi realizada a apreensão em flagrante de um adolescente por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, receptação e entrega de bebidas a menores.

Além disso, foram apreendidos em flagrante três adolescentes por porte de drogas para consumo pessoal.

As investigações indicam que os traficantes, além de comercializarem pasta base, aliciavam menores para, juntos, traficarem e consumirem drogas e bebidas alcoólicas.
Foram apreendidas uma porção de pasta base, vários objetos relacionados ao tráfico, como sacolas usadas para acondicionar drogas, bebidas alcoólicas e uma moto.

Todos os presos e apreendidos haviam feito uso de droga e bebidas alcoólicas. A polícia já representou pela prisão preventiva dos três maiores de idade e pela internação provisória de um menor.

Mais prisões

Na sequência, foi feita a prisão de Lourival Alves de Oliveira, de 42 anos, por lesão corporal praticada com violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e ameaça.
Lourival teria empurrado a mulher e ela caiu e bateu a cabeça no chão. Ele também teria dado um soco na boca de uma filha e golpeado outra.

De acordo com as investigações, Lourival violentava com frequência as integrantes de sua família. Além disso, envolveu-se em outra briga com o vizinho Abelardo Gomes da Silva, vulgo “Cabelinho”, ameaçando-o com um revólver calibre 32.

“Cabelinho”, por sua vez, ameaçou Lourival com um facão, e por isso também foi detido por porte ilegal de arma branca. Após buscas nas casas dos dois, foram encontrados e apreendidos um revólver calibre 32 e um facão.

Lourival e “Cabelinho” haviam feito uso excessivo de bebidas alcoólicas. O delegado representou pela prisão preventiva de Lourival.

Motoristas sem CNH

Na mesma madrugada, foram realizadas diversas abordagens a veículos que transitavam em vias públicas, constatando-se que grande parte da população estava sem carteira de habilitação.

Foram apreendidas quatro motocicletas e um veículo.

Também foi apreendida uma motocicleta pertencente a Guilhermino Gadeia, 40, que entregou a direção do veículo a seu filho, adolescente inabilitado.
Contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por entrega de direção a pessoa inabilitada.

Já na madrugada de sábado para domingo foi apreendida uma motocicleta referente a procedimento em curso por apropriação indébita, tendo como suspeita Jessica Victorino da Silva, 21.

Também foi preso em flagrante Antonio Adriano Ribeiro Murada, 23, por embriaguez ao volante. A motocicleta foi apreendida e foi arbitrada fiança ao suspeito.

“Mesmo há pouco tempo no município, percebi que a prevenção e a repressão ao consumo abusivo do álcool era um anseio popular que deveria se materializar urgentemente. A operação foi deflagrada ainda em 2012 para permitir uma virada de ano mais tranquila para os cidadãos”, disse o delegado Henrique Castro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32496/visualizar/