Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 31 de Dezembro de 2012 às 09:43
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


 Alvo de uma polêmica que tomou conta das redes sociais neste domingo (30), o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) preferiu ignorar a primeira-dama, Virgínia Mendes, mas não poupou o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB). “Ao que tudo indica, a militância só serviu para carregar piano", disparou.

A discussão, que envolveu também o irmão do deputado, foi motivada pela disputa à Mesa Diretora. Enquanto Mendes apoia Júlio Pinheiro (PTB), Valtenir teria fechado um acordo com a oposição para a eleição de João Emanuel (PSD). O deputado nega e diz que seu candidato é Onofre Júnior (PSB). "Eu tenho compromisso com o PSB. Desde que fui procurado pelo vereador Onofre Junior para apoiar a sua candidatura, imediatamente eu me prontifiquei a ajudá-lo. Estou no meu papel de liderança política".

Valtenir disse ainda que, além dos vereadores de Cuiabá, a militância do partido está vivendo uma sensação de verdadeiro abandono e tem lhe procurado constantemente com o objetivo de discutir os assuntos da governabilidade. "Todos os apoiadores que ajudaram eleger o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, querem agora contribuir com as mudanças que serão feitas, mas ao que parece a militância do PSB vai ficar de fora”.

Segundo Valtenir, "tomar partido" do correligionário e apoiar a candidatura do vereador Onofre Junior mostra exatamente o compromisso do deputado com o PSB. “Não sou eu que estou traindo o PSB. Entre a candidatura de Júlio Pinheiro, do PTB, e de Onofre Junior, do PSB, eu fico com Onofre que é do nosso partido".
A declaração de Valtenir se baseia em apurações extraoficiais que colocam o vereador Onofre como o "fiel da balança". Segundo os dados, tanto Julio Pinheiro como João Emanuel, contam com 12 votos cada um. O grupo que der a Presidência para o vereador socialista será o vencedor da Mesa Diretora.

Polêmica – Neste domingo, pelas redes sociais, a economista Virgínia Mendes chamou Valtenir de “sem caráter e sem palavra” e o acusou de estar traindo Mendes. Na defesa do irmão, o defensor Valdenir Pereira disparou contra a economista, a classificando como “ingrata”.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32526/visualizar/