Repórter News - reporternews.com.br
Colégio Isaac Newton comemora aumento de 40% no número de alunos
Professores qualificados, organização institucional e uma ampla estrutura acadêmica - estes são os três pilares do sucesso do colégio Isaac Newton (CIN). Em seus 25 anos de existência, a instituição já se consolida como líder no mercado educacional de Mato Grosso, registrando um aumento de 40% no número de alunos nos últimos dez anos.
O marco inicial dessa transformação aconteceu em 2000, quando uma nova diretoria assumiu a administração da instituição e colocou em prática uma metodologia de ensino própria e inovadora. O foco passou a ser a formação integral, que consiste numa abordagem em que o aluno é visto e trabalhado de maneira holística, com atividades que abrangem os aspectos intelectivo, psicológico, emocional, comportamental, filosófico, social e físico.
O diretor superintendente do CIN, Francisco Carlos de Oliveira, explica que a nova diretoria percebeu a necessidade de uma filosofia pedagógica inovadora para o colégio. “Tivemos que repensar a educação do CIN. Não queríamos apenas aprovar vestibulandos, por exemplo. Queríamos investir no trabalho humano, formando cidadãos para a sociedade”.
Para dar conta dessa missão, o colégio tem vários departamentos específicos com o intuito de trabalhar cada área com atenção exclusiva. Atualmente, há equipes especializadas em artes, esportes, orientação vocacional, orientação psicológica, integração da família com a escola etc. Exemplos bem sucedidos dessa nova proposta pedagógica são a Escola de Pais (departamento que realiza eventos para capacitar pais e educadores para aprimorar os conhecimentos na arte de educar) e o CIN Tur (departamento que viabiliza passeios e aulas praticas que levam o aluno a absorver novos conhecimentos).
Outro fator do sucesso do colégio é a sua equipe de professores. Hoje, o CIN conta com 120 profissionais da educação. “Três fatores fazem do CIN um local de excelentes profissionais: a valorização salarial, a estrutura existente e o ambiente favorável de trabalho”, pondera o diretor superintendente.
Os próprios alunos também são encarregados de avaliar os professores da instituição. Uma vez por ano, o CIN faz uma pesquisa de satisfação dos alunos. Nesta pesquisa, os próprios alunos avaliam os professores do colégio. Com o resultado da avaliação em mãos, a direção elabora a análise global do corpo profissional visando sempre atender à missão de preparar com qualidade os seus alunos.
“Temos a equipe mais conhecida de pré-vestibular da capital. Alguns dos nossos professores têm mais de 15 anos de experiência, mas não paramos por aí. Regularmente, fazemos reuniões pedagógicas para discutir os métodos de ensino e aperfeiçoá-los. Tudo isso para manter a equipe atualizada”, informa Oliveira.
História
O Colégio Isaac Newton nasceu em 1980 de um interesse comum entre dez professores. Inicialmente, o objetivo era dar aulas para pré-vestibulandos. Como o colégio utilizava o material pedagógico do sistema Anglo Vestibulares, foi assim que o Isaac Newton ficou conhecido nos seus primeiros anos de vida.
Cenário que mudou depois que o material didático deixou de ser do Anglo. “O colégio era conhecido apenas por Anglo. Mas acabamos terminando o convênio e tivemos que fortalecer a marca Isaac Newton. Hoje trabalhamos com o material do sistema Positivo de ensino e temos o colégio Isaac Newton consolidado em todo o Estado”, comemora o diretor superintendente do CIN, Francisco Carlos de Oliveira.
O marco inicial dessa transformação aconteceu em 2000, quando uma nova diretoria assumiu a administração da instituição e colocou em prática uma metodologia de ensino própria e inovadora. O foco passou a ser a formação integral, que consiste numa abordagem em que o aluno é visto e trabalhado de maneira holística, com atividades que abrangem os aspectos intelectivo, psicológico, emocional, comportamental, filosófico, social e físico.
O diretor superintendente do CIN, Francisco Carlos de Oliveira, explica que a nova diretoria percebeu a necessidade de uma filosofia pedagógica inovadora para o colégio. “Tivemos que repensar a educação do CIN. Não queríamos apenas aprovar vestibulandos, por exemplo. Queríamos investir no trabalho humano, formando cidadãos para a sociedade”.
Para dar conta dessa missão, o colégio tem vários departamentos específicos com o intuito de trabalhar cada área com atenção exclusiva. Atualmente, há equipes especializadas em artes, esportes, orientação vocacional, orientação psicológica, integração da família com a escola etc. Exemplos bem sucedidos dessa nova proposta pedagógica são a Escola de Pais (departamento que realiza eventos para capacitar pais e educadores para aprimorar os conhecimentos na arte de educar) e o CIN Tur (departamento que viabiliza passeios e aulas praticas que levam o aluno a absorver novos conhecimentos).
Outro fator do sucesso do colégio é a sua equipe de professores. Hoje, o CIN conta com 120 profissionais da educação. “Três fatores fazem do CIN um local de excelentes profissionais: a valorização salarial, a estrutura existente e o ambiente favorável de trabalho”, pondera o diretor superintendente.
Os próprios alunos também são encarregados de avaliar os professores da instituição. Uma vez por ano, o CIN faz uma pesquisa de satisfação dos alunos. Nesta pesquisa, os próprios alunos avaliam os professores do colégio. Com o resultado da avaliação em mãos, a direção elabora a análise global do corpo profissional visando sempre atender à missão de preparar com qualidade os seus alunos.
“Temos a equipe mais conhecida de pré-vestibular da capital. Alguns dos nossos professores têm mais de 15 anos de experiência, mas não paramos por aí. Regularmente, fazemos reuniões pedagógicas para discutir os métodos de ensino e aperfeiçoá-los. Tudo isso para manter a equipe atualizada”, informa Oliveira.
História
O Colégio Isaac Newton nasceu em 1980 de um interesse comum entre dez professores. Inicialmente, o objetivo era dar aulas para pré-vestibulandos. Como o colégio utilizava o material pedagógico do sistema Anglo Vestibulares, foi assim que o Isaac Newton ficou conhecido nos seus primeiros anos de vida.
Cenário que mudou depois que o material didático deixou de ser do Anglo. “O colégio era conhecido apenas por Anglo. Mas acabamos terminando o convênio e tivemos que fortalecer a marca Isaac Newton. Hoje trabalhamos com o material do sistema Positivo de ensino e temos o colégio Isaac Newton consolidado em todo o Estado”, comemora o diretor superintendente do CIN, Francisco Carlos de Oliveira.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325505/visualizar/
Comentários