Ganha Tempo realiza quase 1 milhão de atendimentoss em 2012
Conhecido por ser referência em comodidade e rapidez na prestação de serviços, a Superintendência do Ganha Tempo realizou mais de 900 mil atendimentos em 2012. O órgão, vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), recebe diariamente cerca de três mil pessoas.
O Ganha Tempo oferece em torno de 15 serviços, entre eles a confecção de documentos, como o CPF, a carteira de identidade, carteira de trabalho e título de eleitor. Os usuários do local também podem realizar pagamentos de contas, solicitar o seguro-desemprego, registrar uma reclamação contra empresas que desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor, além de efetuar o registro do Boletins de Ocorrência, tirar cópias de documentos, solicitar fotos 3x4, entre outros serviços.
O espaço conquistou a moradora da cidade de Manaus (AM), Ione Assunção. A dona de casa acompanhou a filha durante a solicitação da 2ª via da Carteira de Identidade e já aproveitou para transferir seu título de eleitor. “Estou conhecendo o Ganha Tempo hoje e só posso dizer que a primeira impressão foi muito boa. Não sabia que aqui existia um lugar onde eu posso fazer várias coisas sem precisar ficar em pé, na fila”, disse Ione.
Um dos postos mais procurados no Ganha Tempo é a lotérica, com uma média de 25 mil atendimentos mensais. No local, é possível sacar dinheiro, extratos bancários, fazer apostas e, principalmente, pagar diversas contas.
A diarista Rosângela Rodrigues foi uma das usuárias que aproveitou o serviço para colocar as contas em dia. “Gosto de frequentar o Ganha Tempo porque aqui eu economizo tempo e dinheiro, pois tenho tudo que eu preciso no mesmo local. Inclusive, acho que o nome ‘Ganha Tempo’ faz jus ao serviços que o Governo do Estado disponibiliza a nós", ressaltou Rosângela.
Outro posto com bastante procura pela população é o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), onde é oferecido de forma gratuita o acesso à internet. Ao longo deste ano, o órgão contabilizou mais de 50 mil atendimentos no local.
Para a primeira-dama e secretária da Setas-MT, Roseli Barbosa, o grande número de atendimentos registrados em 2012 se deve pela qualidade dos serviços prestados no Ganha Tempo. “Atender o cidadão de forma digna, visando encurtar as distâncias e oportunizar facilidade às pessoas. Este é o objetivo do Ganha Tempo”, disse a secretária.
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