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Repórter News - reporternews.com.br
Varejo online supera expectativa e fecha o ano com US$ 9,9 bi
A E-Consulting e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico - anunciaram hoje o índice de varejo online (VOL) registrado no mercado brasileiro de 2005. O VOL, que representa a soma dos volumes de transações de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física), atingiu, em 2005, R$ 9,9 bilhões – valor 32% maior do que o movimentado em 2004, que foi de R$ 7,5 bi, e correspondente a 3,43% do varejo total no país. Os dados são estimados a partir do índice-base do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O comércio eletrônico, no Brasil, teve um crescimento constante e acelerado nos últimos três anos. Após ter crescido mais de 35% em média, desde 2003, a prática de compras online vem cada vez mais se afirmando nos costumes dos usuários brasileiros. Assim, em 2005, o crescimento do Varejo Online no Brasil em comparação ao de 2004 atingiu a marca de 32%, com um valor transacionado de R$ 9,9 bilhões e um número de compradores online de 4,8 milhões de pessoas sobre um número total de usuários da internet de 29,3 milhões.
Mesmo com sazonalidades e oscilações, refletidas em quedas em alguns meses ocasionadas por conta do impacto da venda de automóveis no todo, que representou, em 2005, 52% do total das vendas online, o Índice de Varejo Online demonstrou um forte crescimento frente à performance da economia do país. Em relação à sua comparação mensal, vale ressaltar uma pequena queda relativa ocorrida em dezembro de 2005 nas vendas de automóveis, compensada pelo desempenho dos setores turismo e de bens de consumo.
O comércio eletrônico, no Brasil, teve um crescimento constante e acelerado nos últimos três anos. Após ter crescido mais de 35% em média, desde 2003, a prática de compras online vem cada vez mais se afirmando nos costumes dos usuários brasileiros. Assim, em 2005, o crescimento do Varejo Online no Brasil em comparação ao de 2004 atingiu a marca de 32%, com um valor transacionado de R$ 9,9 bilhões e um número de compradores online de 4,8 milhões de pessoas sobre um número total de usuários da internet de 29,3 milhões.
Mesmo com sazonalidades e oscilações, refletidas em quedas em alguns meses ocasionadas por conta do impacto da venda de automóveis no todo, que representou, em 2005, 52% do total das vendas online, o Índice de Varejo Online demonstrou um forte crescimento frente à performance da economia do país. Em relação à sua comparação mensal, vale ressaltar uma pequena queda relativa ocorrida em dezembro de 2005 nas vendas de automóveis, compensada pelo desempenho dos setores turismo e de bens de consumo.
Fonte:
Globo online
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325680/visualizar/
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