Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 17:49

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Administração e Finanças do município de Diamantino, já deu inicio as vistorias no comercio local, visando a cobrança do Alvará 2006, que terão até o mês de fevereiro para pagar a taxa referente autorização de funcionamento para este ano. Técnicos e fiscais do setor responsável já iniciaram a verificação in loco dos estabelecimentos comerciais.

Os inadimplentes com o recolhimento da taxa, que em 2004 chegou a R$ 60 mil reais, também estão sendo chamados a regularizar sua situação, sob pena de multa e outras penalidades previstas em lei municipal.

ISSQN

O município também está convocando os empresários para a retirada do boleto do ISSQN até junho deste ano, referente à estimativa de arrecadação do ISSQN- Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, além de promover um trabalho de conscientização junto aos comerciantes e seus contadores, sobre a importância da declaração exata de seus serviços, na consolidação de uma receita própria do município positiva, que garantirá investimentos em setores importantes da administração, como saúde e educação.

IPTU

Em relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o município pretende realizar uma série de encontros com os presidentes de bairros e comunidades, objetivando conscientizá-los também da necessidade de manter em dias o recolhimento do imposto, além de apresentar os números relativos a cada bairro, sobre a arrecadação do imposto. A arrecadação do município como em todo Mato Grosso apresenta somente 18% da população pagando o IPTU.

ISENÇÃO IPTU

Mais uma vez a Secretaria de Administração e Finanças está convocando os beneficiários para entrarem com o pedido de ISENÇÃO IPTU para o ano de 2006, que terá prazo até final de janeiro. EXECUÇÕES FISCAIS A Secretaria de Administração alerta a todos aqueles contribuintes que tem dividas atrasadas que as execuções continuam e que esta a disposição para as negociações, que podem chegar a até 30 parcelas. Aqueles contribuintes que já foram notificados devem observar os prazos de vencimento, pois após estas datas, se estes não regularizarem, os débitos serão encaminhados para cobrança judicial.

RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO

O município esta realizando o recadastramento imobiliário de todos os imóveis e os contribuintes podem comparecer ao setor de cadastro para a atualizar seus dados

cadastrais antes do lançamento para cobrança do IPTU/2006.

IPVA Os contribuintes que estão em débito devem procurar a Secretaria de Fazenda do município, que está oportunizando diferentes formas de pagamento, facilitando as negociações. EVITE APREENSÃO DE SEU VEICULO, PROCURE A SECRETARIA DE FAZENDA .




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325733/visualizar/