Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 16:18

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, afirmou ontem que há intenção de se fazer uma reforma administrativa na Prefeitura, mas que não há definições sobre quais secretarias poderão ser extintas ou criadas e que as mudanças, ainda em fase de estudo, deverão estar concluídas apenas no final de janeiro. Segundo ele, uma reforma somente pode ser efetivada quando os resultados dela são positivos.

“Quando falamos em mudanças, temos que prestar atenção no que estamos fazendo, pois se vamos mexer, devemos então fazer com que as alterações aconteçam para melhor”, salientou Nilson, acrescentando que a idéia é fazer com que o atendimento se torne cada vez melhor, otimizando os trabalhos nas secretarias.

Nilson ainda defendeu a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração (SIC), pelo trabalho que foi desenvolvido desde 2001, quando assumiu a Prefeitura de Sinop, apesar da pasta ter sido uma das mais visadas e criticadas no final do ano passado, justamente pela crise que o Estado vem passando.

“O setor sofreu bastante no segundo semestre de 2005 e ainda passa por uma fase muito complicada. Mas ninguém lembra que somente, alguns meses antes, em março, o Município de Sinop ganhou um prêmio do jornal Gazeta Mercantil, por ser o município com maior índice de desenvolvimento econômico do Estado. Isto significa geração de emprego e renda, novas empresas”.

Para o prefeito, 2006 é um ano voltado para a diversificação da economia. Há intenção de se promover um ajuste fiscal em toda a Administração e investir no desenvolvimento da economia do Município. Para tanto, um estudo sobre as potencialidades econômicas da Cidade já está sendo elaborado, para que se possa investir, com segurança e certeza de bons resultados, em novos ramos econômicos.

“Não vamos colocar de lado nenhum setor produtivo que já esteja instalado no Município. O que vamos fazer é trazer novas tecnologias, abrir o leque de oportunidades, para que novas portas se abram e façam com que Sinop continue prosperando de forma sustentável e ordenada”, finalizou. A intenção, depois de finalizado o estado, é formar uma comissão, visitar quatro ou cinco estados brasileiros, para promover um intercâmbio econômico saudável para o Município.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325763/visualizar/