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Ferrovias podem tirar 50 mil caminhões das estradas em 2006
O presidente da Brasil Ferrovias, Elias David Nigri, afirmou hoje (11) que a empresa investirá R$ 300 milhões em obras e infra-estrutura em 2006. 70% dos gastos serão com a Ferroban, antiga Fepasa, em São Paulo. Os 30% restantes vão para outras concessionárias do grupo, entre elas a Ferronorte.
Com os investimentos, a concessionária espera aumentar em mais de 30% o transporte de carga em 2006, de 15 milhões para 20 milhões de toneladas. Além da recuperação do leito ferroviário, serão adquiridas 89 locomotivas e mais de mil vagões para transporte.
Em parceria com a Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo (Coopercitrus), será montada uma estrutura de transbordo e armazenagem, para o escoamento de 1 milhão de toneladas de açúcar e até 300 mil toneladas de soja por ano do interior do Estado de São Paulo ao Porto de Santos. A estimativa da Coopercitrus é de que a redução nos custos do transporte seja de 25% - ou seja, 50 mil caminhões por ano serão retirados das estradas entre o interior de São Paulo e o porto de Santos.
Com os investimentos, a concessionária espera aumentar em mais de 30% o transporte de carga em 2006, de 15 milhões para 20 milhões de toneladas. Além da recuperação do leito ferroviário, serão adquiridas 89 locomotivas e mais de mil vagões para transporte.
Em parceria com a Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo (Coopercitrus), será montada uma estrutura de transbordo e armazenagem, para o escoamento de 1 milhão de toneladas de açúcar e até 300 mil toneladas de soja por ano do interior do Estado de São Paulo ao Porto de Santos. A estimativa da Coopercitrus é de que a redução nos custos do transporte seja de 25% - ou seja, 50 mil caminhões por ano serão retirados das estradas entre o interior de São Paulo e o porto de Santos.
Fonte:
Agência Estado
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325774/visualizar/
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