Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 08:26
Por: Maria Eugênia Tomazini

    Imprimir


Rio de Janeiro - O inverno da estilista Maria Fernanda Lucena vem livre, desestruturado, abandonado de formas específicas, com amarrações sendo o ponto alto. Elas marcam uma silhueta um pouco mais alta ou, em outras vezes, definindo a cintura. Tecidos mais estruturados como o veludo cotelê e o jeans dão sustentação ao moulage. O detalhe tie dye, quase manchado, nas extremidades de saias e vestidos dá o efeito proposital de borrões de tinta. A liberdade da coleção aparece nas saias volumosas e rodadas, vestidos com modelagens amplas e caimentos pouco previsíveis.

O paetê, sempre presente nas coleções da estilista, surge com mais força nesta temporada. “Como o paetê não tem forma, ele vem para compor o quadro”, explica Maria Fernanda. O brilho surge estrategicamente, sobreposto por outra peça. A cartela de cores fica por conta do verde musgo, tons de vinho e azul em tecidos tratados, com diversas tonalidades.

A aposta para a temporada é a camiseta soltinha, com um pouco de transparência e bordada em paetê prata e cinza na região da costela. Linda!

Já o último desfile do segundo dia do Fashion Rio foi o da Redley, que levou a platéia até uma ilha para lá de imaginária. As estampas são as mais variadas: florais, xadrez, pequenos bonequinhos, multicolorida e por aí vai....até onde o pensamento levar. A marca foi responsável pela primeira coleção masculina apresentada até agora e chega com muitos acabamentos de aplicações de patchwork, bordados e silks.

O visual vem soltinho, com a silhueta relaxada e um toque rústico. É uma verdadeira mistura de tamanhos, amarrações e estampas fazendo um verdadeiro festival de formas na passarela. O comprimento das saias é longo, de arrastar no chão. Nos tops, paira um pouco de romantismo, na delicadeza dos babados, no tule e nas golas vitorianas.

As tradicionais flores havaianas também surgem na coleção, mas com algumas surpresas, em fundo branco ou misturadas com outras estampas, como pássaros e borboletas. Tudo, claro, colorido.

A Redley também fez uma releitura do tradicional tênis Redley que fez a cabeça (e os pés) de muitos jovens nos anos 80. Ele vem cheio de estampas, acompanhando a coleção.

Balanço

As coleções apresentadas hoje mostram que as cores têm tonalidades sóbrias, contrabalançando com a leveza das saias e vestidos rodados, na altura do joelho. O brilho deve permanecer no inverno, mas de uma forma mais discreta e menos concentrada. A Natureza continua sendo fonte de inspiração, tanto nas formas quanto nas cores.

Nesta quarta tem Raica de Oliveira na passarela da TNG e, o jogador Ronaldo deve assistir o desfile da namorada (embora eles não confirmem o relacionamento).





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/325919/visualizar/