Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 21:06

    Imprimir


O corpo do general brasileiro Urano Teixeira da Matta Bacellar, chefe militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah), deve sair do Haiti na noite desta segunda-feira, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores. A previsão é de que o corpo chegue na madrugada desta terça-feira em Brasília. Depois, deve ser levado para o Rio de Janeiro, onde ocorrerá o sepultamento, na quarta-feira.

Chefe militar da Minustah desde setembro, Bacellar foi encontrado morto no sábado, com um tiro, no hotel onde morava em Porto Príncipe. O traslado dependia da conclusão da perícia que foi realizada por uma missão brasileira, composta por um delegado, dois peritos da Polícia Federal e um médico do Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal.

O enterro do corpo já está sendo preparado pela família no Rio de Janeiro, onde mora a mulher de Matta Bacellar. A irmã dele, Bartira Raupp, 72 anos, que mora em Torres, no Rio Grande do Sul, já viajou para a cidade.

Cerca de 300 pessoas participaram hoje, em Porto Príncipe (Haiti), da cerimônia de honras fúnebres ao general brasileiro. A cerimônia, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), terminou por volta das 7h40, horário local (10h40 em Brasília). O embaixador brasileiro no Haiti, Paulo Cordeiro, participou das homenagens ao general morto.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326352/visualizar/