Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 14:01
Por: Valéria Castanho

    Imprimir


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios tomará 31 depoimentos até o próximo dia 24. Somente nesta semana, são nove depoentes, dois deles convidados a auxiliar os trabalhos dos parlamentares. São eles o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antônio Gustavo Rodrigues, e o diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central (Dinor-Bacen), Sérgio Darcy da Silva Alves. Ambos vão falar na Sub-relatoria de Normas e Combate à Corrupção, sob a presidência do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS).

O presidente do Coaf, que deve comparecer à CPI nesta terça-feira (10), às 10h, dará informações sobre movimentações financeiras suspeitas da agência de publicidade SMP&B, do empresário Marcos Valério. Já o diretor do Dinor-Bacen vai explicar aos parlamentares como funciona a legislação para coibir a lavagem de dinheiro. Ele deverá falar também na terça, a partir das 14h30.

Convocados

Os outros sete depoentes desta semana foram convocados. Ainda na terça (10), a partir das 13h, a Sub-relatoria do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), presidida pelo deputado Carlos Willian (PMDB-MG), toma o depoimento de Carlos Murilo Goulart Barbosa Lima, ex-diretor do IRB. Para a quarta-feira (11), a partir das 10h,a mesma sub-relatoria marcou dois outros depoimentos: o de Carlos Campolina, superintendente de Finanças da Usiminas, e o de Rodrigo Botelho Campos, ex-diretor de Furnas, que devem esclarecer fatos ligados a supostas denúncias de corrupção nas duas empresas.

Já a partir das 14h da quarta, a Sub-relatoria de Fundos de Pensão, presidida pelo deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), deve ouvir Magda das Chagas Pereira, ex-diretora financeira da Prece Previdência Complementar, e Pedro Evandro Ferreira, vice-presidente da Associação dos Empregados de Nível Universitário da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), que têm a Prece como previdência complementar. Eles devem falar sobre indícios de operações financeiras irregulares nessa instituição.

Na quinta-feira (12), a Sub-relatoria de Fundos de Pensão ouve, a partir das 14h, outros dois funcionários da Prece, sobre o mesmo assunto: Pedro José Mercador Mendes e Ricardo Afonso das Neves Leitão.

De acordo com a agenda de trabalho da CPI dos Correios, outros 22 depoimentos estão marcados para ocorrer até o dia 24 de janeiro.




Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326482/visualizar/