Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 08:19

    Imprimir


O ex-corintiano Filipe Alvim, afastado dos campos desde 2004, não voltará mais aos campos após ter sido detectado um problema cardíaco durante a sua passagem pelo time do Parque São Jorge. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.

O médico do Corinthians, Paulo Farias, afirmou que foi diagnosticado uma miocardiopatia. O jogador fez a sua última partida contra o Cruzeiro, no dia 21 de novembro de 2004, no Mineirão, quando desmaiou em campo por falta de ar e acabou substituído.

Alvim estava emprestado junto ao Acadêmica de Coimbra. No clube português, o jogador também teve um problema de falta de ar, mas os médicos do time acreditavam que fosse asma e inclusive receitaram um remédio para o atleta.

"Nós diagnosticamos uma miocardiopatia. Ele tem uma arritmia muito forte que não passa enquanto ele faz esforço físico. Ele foi afastado por problema cardíaco. Não vou mentir. Não sei se ele voltará a jogar um dia. Infelizmente", disse Farias.

"Fizemos um exame muito mais detalhado e descobrimos que o problema era no coração. Eu tive esperança porque o Cris e Fernando Baiano tiveram problemas parecidos e resolvemos com cateterismo e radiofreqüência. Mas com o Filipi não teve jeito", completou.

Afastado do futebol, Alvim está estudando Educação Física, em Juiz de Fora (MG), onde reside atualmente.

Paulo Farias afirmou que tem cuidado do jogador revelado pelo Vasco, apesar de não ter mais nenhum vínculo com o time do Parque São Jorge.

"Infelizmente não conheço na medicina nenhum quadro parecido com o de Filipi que tenha sido revertido. Trato dele com o maior empenho porque me tornei seu amigo. Ele terá, no mínimo, uma vida normal", concluiu.

O médico corintiano afirmou que Filipe usará em breve um aparelho chamado holter para poder acompanhar as alterações no coração dele.

Desde a morte de Serginho, do São Caetano, em outubro de 2004, os clubes passaram a ser mais rigorosos nos exames dos atletas e alguns foram afastados ao apresentar problemas, como o atacante Fabrício Carvalho, também do time do ABC.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/326608/visualizar/